Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com o undefined reference to '__imp_ [email protected]'


Question

Olá boa tarde. Não sei se o lugar certo para isso mas vamos lá XD.

Estou seguindo um tutorial sobre OpenGL moderno e estou travado num ponto. Preciso da biblioteca GLEW para criar VBO´s e VAO´s só que não consigo inicia-lá no meu projeto. Uso a IDE (pouco conhecida) Falcon C++ pois acostumei com ela e também é muito fácil instalar bibliotecas. No site da Falcon C++ tém já o link para instalar a GLEW (é só apertar um botão que a IDE tudo faz sozinho >.<) foi assim com a GLFW e deu certo. O problema é a GLEW. Meu código agora é:

#include <iostream>
#include <GL/glew.h>
#include <GLFW/glfw3.h>

using namespace std;

void processInput(GLFWwindow *window)
{
    if(glfwGetKey(window, GLFW_KEY_ESCAPE) == GLFW_PRESS)
    {
        glfwSetWindowShouldClose(window, true);
    };
};

int main(void)
{
    //largura e altura da janela
    GLuint largura = 400;
    GLuint altura = 400;
    
    //inica o glfw
    glfwInit();
    
    //retorna eventual erro no glfw
    if(!glfwInit())
    {
        cout << "Deu erro no glfw.";
        return 1;
    };
    
    //criar a janela
    GLFWwindow *window = glfwCreateWindow(largura, altura, "Teste", NULL, NULL);
    
    //retorna eventual erro na janela
    if(window == NULL)
    {
        cout << "Deu erro na janela.";
        glfwTerminate();
        return 1;
    };
    
    //cria contexto opengl
    glfwMakeContextCurrent(window);    
    glfwWindowHint(GLFW_OPENGL_PROFILE, GLFW_OPENGL_CORE_PROFILE);
    
    //inicia o glew
    glewExperimental = true;
    
    //retorna eventual erro no glew
    if(glewInit() != GLEW_OK)
    {
        glfwDestroyWindow(window);
        glfwTerminate();
        return 1;
    };
    
    //loop principal
    while(!glfwWindowShouldClose(window))
    {
        //sair
        processInput(window);
        //propriedades da janela
        glfwPollEvents();
        glClearColor(0.0f, 0.0f, 1.0f, 1.0f);
        glClear(GL_COLOR_BUFFER_BIT);
        glfwSwapBuffers(window);
    };
    
    //encerra glfw
    glfwTerminate();
    return 0;
};

linkers:

-lglew32

-lglfw3

-lopengl32

Mas quando eu tendo rodar o código aparece a seguinte mensagem de erro:

undefined reference to '__imp_ [email protected]'

Estou a 2 dias procurando no Google mas tem muita coisa desatualizada e outras que eu não entendo. Um fato que me chamou muito atenção foi a resposta desse cara:

https://stackoverflow.com/questions/11710677/undefined-reference-to-imp-glewinit0

mas eu n sei fazer isso que ele sugere. Como adicionaria o glew.c? Faz sentido isso?

Alguém poderia me ajudar ou me indicar algum material que poderia me auxiliar nisso? Obrigado! >.<

 

Link to post
Share on other sites

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Cloud Computing


  • Forum Statistics

    • Total Topics
      148691
    • Total Posts
      644531
×
×
  • Create New...