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Problemas com o undefined reference to '__imp_ glewinit@0'


Guilherme31415

Pergunta

Olá boa tarde. Não sei se o lugar certo para isso mas vamos lá XD.

Estou seguindo um tutorial sobre OpenGL moderno e estou travado num ponto. Preciso da biblioteca GLEW para criar VBO´s e VAO´s só que não consigo inicia-lá no meu projeto. Uso a IDE (pouco conhecida) Falcon C++ pois acostumei com ela e também é muito fácil instalar bibliotecas. No site da Falcon C++ tém já o link para instalar a GLEW (é só apertar um botão que a IDE tudo faz sozinho >.<) foi assim com a GLFW e deu certo. O problema é a GLEW. Meu código agora é:

#include <iostream>
#include <GL/glew.h>
#include <GLFW/glfw3.h>

using namespace std;

void processInput(GLFWwindow *window)
{
    if(glfwGetKey(window, GLFW_KEY_ESCAPE) == GLFW_PRESS)
    {
        glfwSetWindowShouldClose(window, true);
    };
};

int main(void)
{
    //largura e altura da janela
    GLuint largura = 400;
    GLuint altura = 400;
    
    //inica o glfw
    glfwInit();
    
    //retorna eventual erro no glfw
    if(!glfwInit())
    {
        cout << "Deu erro no glfw.";
        return 1;
    };
    
    //criar a janela
    GLFWwindow *window = glfwCreateWindow(largura, altura, "Teste", NULL, NULL);
    
    //retorna eventual erro na janela
    if(window == NULL)
    {
        cout << "Deu erro na janela.";
        glfwTerminate();
        return 1;
    };
    
    //cria contexto opengl
    glfwMakeContextCurrent(window);    
    glfwWindowHint(GLFW_OPENGL_PROFILE, GLFW_OPENGL_CORE_PROFILE);
    
    //inicia o glew
    glewExperimental = true;
    
    //retorna eventual erro no glew
    if(glewInit() != GLEW_OK)
    {
        glfwDestroyWindow(window);
        glfwTerminate();
        return 1;
    };
    
    //loop principal
    while(!glfwWindowShouldClose(window))
    {
        //sair
        processInput(window);
        //propriedades da janela
        glfwPollEvents();
        glClearColor(0.0f, 0.0f, 1.0f, 1.0f);
        glClear(GL_COLOR_BUFFER_BIT);
        glfwSwapBuffers(window);
    };
    
    //encerra glfw
    glfwTerminate();
    return 0;
};

linkers:

-lglew32

-lglfw3

-lopengl32

Mas quando eu tendo rodar o código aparece a seguinte mensagem de erro:

undefined reference to '__imp_ glewinit@0'

Estou a 2 dias procurando no Google mas tem muita coisa desatualizada e outras que eu não entendo. Um fato que me chamou muito atenção foi a resposta desse cara:

https://stackoverflow.com/questions/11710677/undefined-reference-to-imp-glewinit0

mas eu n sei fazer isso que ele sugere. Como adicionaria o glew.c? Faz sentido isso?

Alguém poderia me ajudar ou me indicar algum material que poderia me auxiliar nisso? Obrigado! >.<

 

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