Fausto J A Loss Postado Setembro 4, 2020 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2020 Amigos, estou tentando pesquisa a frase 'O rato roeu a roupa do rei' Preciso de uma pesquisa literal da frase, exatamente o que coloquei em aspas como exemplo. Estou usando phraseto_tsquery, mas ele ignora alguns resultados. Tentei usar plainto_tsquery, mas ele me retorna muito mais registros (pois pelo que entendi ele "quebra" a frase em palavras. Existe outra função para pesquisar uma frase literalmente num texto ? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 atf Postado Setembro 16, 2020 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2020 Se a pesquisa é sobre um determinado campo de uma tabela, basta usar o operador "~": SELECT * FROM tabela WHERE campox ~ 'O rato roeu a roupa do rei'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fausto J A Loss Postado Setembro 16, 2020 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2020 Rapaz, obrigado pela resposta. Acho que você acertou em cheio. Fiz alguns testes e acho que estamos no caminho certo agora. Como venho do MS SQL, like não funciona em grandes textos, somente funções full text. Então nem tentei usar like. Mais uma vez, muito obrigado. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fausto J A Loss
Amigos,
estou tentando pesquisa a frase 'O rato roeu a roupa do rei'
Preciso de uma pesquisa literal da frase, exatamente o que coloquei em aspas como exemplo.
Estou usando phraseto_tsquery, mas ele ignora alguns resultados.
Tentei usar plainto_tsquery, mas ele me retorna muito mais registros (pois pelo que entendi ele "quebra" a frase em palavras.
Existe outra função para pesquisar uma frase literalmente num texto ?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.