Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro


Arlon

Pergunta

O negócio é o seguinte:

Eu tenho um formulário de cadastro com vários DBEdit´s e se eu digitar em alguns deles aparece a seguinte mensagem de erro:

MASTER RECORD MISSING

Mas se eu digitar em outros no mesmo formulário não acontece erro.

Alguém sabe me dizer o motivo de alguns dbedit´s desse formulário estarem dando erro e outros não, já verifiquei as propriedades Dataset e dataField e tá tudo certo. estou usando Paradox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É um campo Date, outro Time e tem um Alfanumérico, mas em quê isso pode influenciar?? Me explica melhor, por favor.

Eu tava buscando data e hora do sistema e mesmo quando eu cancelei a tabela ele tava registrando esses campos daí eu tirei o comando de busca automática da data e hora e o problema parou. Mas mesmo assim se eu digitar nesse campo alfanumérico ele acusa erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui descobrir onde está o erro, agora se alguém puder me ajudar a resolvê-lo eu agradeço.

Tem um campo chamado cliente em um DBEdit e se eu digitar mais de 1 caracter nesse DBEdit aparece a mensagem de erro. Já verifiquei o tamanho dele no data módulo e tá com as propriedades Size e DisplayWidth do tamanho em que eu determinei no Paradox, 40. Alguém sabe me dizer porque q tá acontecendo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui meio q descobri o erro, só não sei o porquê dele, se liga só na situação q tá acontecendo:

eu tenho um campo chamado 'cliente' e se eu digitar mais de um caracter no DBEdit correspondente a esse campo e gravar o registro ele acusa o erro (Master record missing), já verifiquei o tamanho do campo no data module e tá tudo certo, alguém sabe o motivo e como corrigir esse erro?? unsure.gifunsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ah varias coisas a se verificar. primeiro já sabemos que o campo é do tipo A, então temos que verificar agora .. tamanho do campo, valor padrão do campo e algumas outras coisa.. tentar . também verificar isso não so no data module, mas também na tabela via data base desktop.. ok

Abraços, qualquer coisa grita ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Descobri o erro, agora diga-me se o motivo é realmente esse:

Eu tenho duas tabelas 'Pedidos' e 'Clientes' elas estão relacionadas através do campo Cliente, isso quer dizer que eu só posso indicar um cliente a ser gravado na tabela Pedidos se esse cliente estiver cadastrado na tabela Clientes, ou seja, pra eu evitar esse tipo de erro vou colocar um DBLookUpComboBox no formulário de Pedidos que exibirá os clientes cadastrados na tabela Clientes.

blink.gif

O erro que tava acusando era por isso?? huh.gif

Valeu a ajuda Bolomaster. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não conheço esse lance de campo virtual não, por acaso é algo como adicionar itens dinamicamente em modo de execução??

Mas eu vou usar o DBLookUp mesmo, porque aí eu pego logo somente os campos da tabela e esse componente é tipo ReadOnly você só pode selecionar o q tiver nele, diferente de um comboBox normal, onde você pode escrever.

Responde a minha pergunta ae por favor e brigadão pela ajuda wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...