narlem Postado Novembro 13, 2020 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2020 e possivel conectar com o postgres de outra maquina, usando o nome da maquina que ta o bd, e não o ip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 atf Postado Novembro 16, 2020 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2020 Desde que a máquina em questão tenha seu domínio registrado em algum DNS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 narlem Postado Novembro 16, 2020 Autor Denunciar Share Postado Novembro 16, 2020 Não entendi bem, mas no meu caso seria numa rede local o ip seria tipo 192.168.0.21 e o nome do computador "servidor" por exemplo eu consigo pingar tanto pelo ip como pelo nome do computador não sei porque, a cada 10 dias mais ou menos, o computador servidor, pega um ip 169... e as estacoes não acha o ip, mas mesmo com este ip, pinga pelo nome do computador ai , mesmo com o problema de trocar o ip, a conexao das estacoes locais pelo nome não cairia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 atf Postado Novembro 18, 2020 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2020 (editado) Em 16/11/2020 em 13:11, narlem disse: Se consegue o "ping" pelo nome dsa máquina, então tenta: psql -h nome_da_maquina:5432 -U usuário nome_do_database Editado Novembro 18, 2020 por atf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
narlem
e possivel conectar com o postgres de outra maquina, usando o nome da maquina que ta o bd, e não o ip
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.