Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Teclado fecha a cada caracteres digitado no TEdit - Delphi Android


Edufx

Pergunta

Boa tarde, estou com um problema no meu aplicativo, pois fui atualizar ele esses dias e me deparei com o problema do teclado do android, todo o componente TEdit quando recebe o foco ele abre o teclado virtual e quando eu digito um número ele fecha, ai tenho q clicar novamente no edit para abrir de novo e digitar mais um caracteres mas o mesmo fecha novamente, por favor alguém tem ideia o que pode ser, será que é algum problema do delphi e instalando de novo pode corrigir.

Obs: Tentei criar outro projeto e esta tudo normal, apenas com esse meu app.

* Delphi Rio

*Keyboardtype > (NamePhonePad) se eu coloco Keyboardtype > (Default) ele funciona normal, mas queria que so aparece-se os números.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

*Keyboardtype > (NamePhonePad) se eu coloco Keyboardtype > (Default) ele funciona normal, mas queria que so aparece-se os números.

sugestões:

1 -   troque o componente no form e recompile o projeto

2 - deixe o componente Keyboardtype > (Default) e use uma rotina no evento OnKeyPress para que ele aceite somente numeros

begin
   if not (Key in['0'..'9',Chr(8),',']) then Key:= #0;
end;

abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pela resposta Jhonas, pior que não posso deixar o teclado como (Default) pois os vendedores reclama pra deixar o teclado apenas número como está na foto, pior de tudo que todos os TEdit do aplicativo estão com esse problema, estou já com dor de cabeça se precisar refazer o app.

Link de um video que fiz do teclado: Video

WhatsApp Image 2020-12-22 at 12.58.12.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tente outras soluções:

1 - se o teclado for um form deixe ele como showmodal

2 - diminua o tamanho do teclado ( deixe o teclado com a mesma largura da figura acima ) ou diminua o comprimento da figura acima

3 - veja para onde segue o código quando voce usa  evento onClick do mouse no teclado

4 - use o break point do delphi para descobrir o que esta acontecendo

Obs:  Isso tambem pode estar ocorrendo, quando, ao clicar no teclado, o cursor esta indo para o Edit e ficando lá ... por isso o teclado vai para segundo plano.

Tente fazer o cursor ( foco ) voltar para o teclado, assim que o valor for colocado no edit.

abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...