Aquibrasil Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Pessoal, eu até sei programar em linguagens com boa portabilidade como C++, mas ainda não entendi... aliás nunca ninguém me explicou o que é ser portável para uma linguagem. Tipo... a portabilidade é o que exatamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Até onde eu sei, uma linguagem é portável quando roda em vários sistemas operacionais sem necessidade de recompilar e/ou alterar o código-fonte ...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aquibrasil Postado Abril 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Tá mas se é assim porque será que Assembler é considerada pouco portável, uma vez que é uma linguagem muito próxima da máquina e deve funcionar bem independente de sistema operacional... tem certeza que é isso aí é portabilidade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Acho que é porque essa linguagem depende muito das configurações de hardware da máquina na qual se está trabalhando e como essas configurações variam muito de uma máquina para outra, diz-se que Assembler é pouco portável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 // o assembly é pouco portavel porque// cada processador trabalha com diferentes// tipos de instrucoes, ou algo assim... =P// dae tem varios "tipos" de assembly Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 portabilidade é o fato de, com o mesmo codigo fonte, tu rodar em diferentes maquinas, não so sistemas operacionais como arquiteturas. no caso, tu tem que recompilar teu programa mas não precisa alterar os fontes. quanto ao assembly foi o q o Ale disse, não é portavel porque muda em cada maquina ou, em alguns casos, ate dentro de processadores de mesma arquitetura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Aquibrasil
Pessoal, eu até sei programar em linguagens com boa portabilidade como C++, mas ainda não entendi... aliás nunca ninguém me explicou o que é ser portável para uma linguagem. Tipo... a portabilidade é o que exatamente?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.