marcelo Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Estou fazendo um programa de pilha_estaticaQuando insiro os 2 valores tento mostrar esses valores,mas quando entra na funcao mostrar esses valores são perdidoso que eu faco para esses eles não serem perdidosPOR FAVOR ME AJUDEM """"""""""""ASS:MARCELO#include<stdio.h>#include<stdlib.h>#include<conio.h>indice = -1;void inserir (int c){ int d; if (indice ==1) printf ("A pilha esta cheia."); else printf("Digite um valor:"); scanf("%d",*c); indice++; v[indice] = c;}void remover (int c){ if (indice == 0) printf ("A pinha esta vazia"); else c--; indice--;}void mostrar (){ int v[2]; for (indice=0;indice<2;indice++) printf ("Os valores da pilha são: %d ",v[indice]);} void main () { int a; clrscr(); // printf("Digite quantos elementos para a pilha:"); // scanf("%d",&i); // getch(); do { printf("Digite 1 para inserir elemento:\n"); printf("Digite 2 para remover elemento:\n"); printf("Digite 3 para mostrar elemento:\n"); printf("\nDigite 4 para finalizar:"); scanf("%d",&a); if (a==1) inserir(; if (a==2) remover(; if (a==3) mostrar(v[2]); }while (a!=4); getch(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Mas, a idéia de uma pilha é que você só pode ver o item que está no topo. Para ver o próximo elemento é necessário que você retire o primeiro. Ao tirar o primeiro, o item do topo passará a ser o segundo valor. E assim vai, até a pilha acabar.Para não perder esses valores, você deverá guardá-los em outro local, como outra pilha ou um vetor.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcelo
Estou fazendo um programa de pilha_estatica
Quando insiro os 2 valores tento mostrar esses valores,
mas quando entra na funcao mostrar esses valores são perdidos
o que eu faco para esses eles não serem perdidos
POR FAVOR ME AJUDEM """"""""""""
ASS:MARCELO
#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
#include<conio.h>
indice = -1;
void inserir (int c)
{
int d;
if (indice ==1)
printf ("A pilha esta cheia.");
else
printf("Digite um valor:");
scanf("%d",*c);
indice++;
v[indice] = c;
}
void remover (int c)
{
if (indice == 0)
printf ("A pinha esta vazia");
else
c--;
indice--;
}
void mostrar ()
{
int v[2];
for (indice=0;indice<2;indice++)
printf ("Os valores da pilha são: %d ",v[indice]);
}
void main ()
{
int a;
clrscr();
// printf("Digite quantos elementos para a pilha:");
// scanf("%d",&i);
// getch();
do {
printf("Digite 1 para inserir elemento:\n");
printf("Digite 2 para remover elemento:\n");
printf("Digite 3 para mostrar elemento:\n");
printf("\nDigite 4 para finalizar:");
scanf("%d",&a);
if (a==1)
inserir(;
if (a==2)
remover(;
if (a==3)
mostrar(v[2]);
}while (a!=4);
getch();
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.