dineysil Postado Fevereiro 23, 2021 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2021 Boa tarde! Sou iniciante em PHP, e estou com uma dúvida de como verificar se existe na base de dado um campo que foi preenchido no Form. O campo e-mail é preenchido no Form e enviado via POST no arquivo que recebo faço a consulta. include 'conexao.php'; $email = utf8_encode(mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST["email"])); $busca = "SELECT `email` FROM `clientes` WHERE `email` = " . $email; $resultado = mysqli_query($conexao, $busca); "Aqui preciso fazer a verificação, se existe "MSG ALERT" e volta, se não existe avança e faz a inclusão de dados. $sql = "INSERT INTO clientes ... Se puderem me ajudar agradeço! Claudiney Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Fevereiro 24, 2021 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2021 Verifique com um if: if(existe_a_coisa_que_procura){ // faça isso } else { // faça outra coisa } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dineysil Postado Fevereiro 24, 2021 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2021 11 horas atrás, lowys disse: Verifique com um if: if(existe_a_coisa_que_procura){ // faça isso } else { // faça outra coisa } $busca = "SELECT `email` FROM `clientes` WHERE `email` = " . $email; $resultado = mysqli_query($conexao, $busca); if($resultado){ // faça isso } else { // faça outra coisa } Não deu certo. O que está errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 lowys Postado Fevereiro 24, 2021 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2021 Há algum erro? Ajude-nos a entendê-lo! a) Como descobriu que há um erro? b) Apareceu alguma mensagem descritiva na tela? c) Como ficou a linha 16? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...