romline5 Postado Março 11, 2021 Denunciar Share Postado Março 11, 2021 Como eu faço para mostrar no site um determinada linha de dados somente, e não todo o banco de dados? Porque eu quero criar um sistema que ache uma informação específica. e não todo o banco de dados no site sabe. Poderiam me dar um exemplo de código. Por favor! Obrigado a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alyson Ronnan Martins Postado Março 12, 2021 Denunciar Share Postado Março 12, 2021 Boa noite @romline5. Vamos dizer que você precisa pegar o nome do cliente e apresentar no site e você tem apenas o email dele. SELECT * FROM `cliente` WHERE `email` = 'fulano@gmail.com' Vai retornar apenas a pessoa que tem esse email, porém caso tenha mais de uma pessoa com email ou adiciona mais critérios ou limita o resulta do SQL SELECT * FROM `cliente` WHERE `email` = 'fulano@gmail.com' LIMIT 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alyson Ronnan Martins Postado Março 12, 2021 Denunciar Share Postado Março 12, 2021 Eu recomendaria usar o Método GET no fórmula já que é uma consulta com. (Mais funciona usando o POST) Quando carregar a pagina indicada utilize o mesmo metodo para pegar os dados: SELECT * FROM banco1 WHERE nome = ' $_POST['nome']' Antes de acessa o banco de dados, faça um "Echo" no seu SQL para ver se eata pegando a informação do formulário corretamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alyson Ronnan Martins Postado Março 12, 2021 Denunciar Share Postado Março 12, 2021 Você já consegui fazer a conexão funcionar? Depois que a conexão já esta ok ai vem a parte de consultar sem ser por formulários... Já passou dela? Ai vamos para o Formulário Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 romline5 Postado Março 12, 2021 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2021 (editado) Obrigado Alyson! Ajudou bastante. Mas eu ainda não sei a interação com um formulário php. Como eu faço para comparar um valor do formulario 'nome' php com um valor do banco de dados? Código: <form method="POST" action="resultado.php"> <input type="text" name="nome" width="1000"> </form> SELECT * FROM banco1 WHERE nome = 'valor nome digitado no formulário'; O que eu coloco em "valor do formulário?" para ele saber o que foi colocado no formulário da página anterior? Seria assim? SELECT * FROM banco1 WHERE nome = '$_SESSION['nome']'; Editado Março 12, 2021 por romline5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
romline5
Como eu faço para mostrar no site um determinada linha de dados somente, e não todo o banco de dados?
Porque eu quero criar um sistema que ache uma informação específica. e não todo o banco de dados no site sabe.
Poderiam me dar um exemplo de código. Por favor! Obrigado a todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.