Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer Programas?

lemissel

Pergunta

pow to totalmente perdido, não sei nem onde postar a minha duvida, (achoq to ficando mais burro ainda) hiuauiua

a minha duvida é a seguinte, pode parecer mt idiota mas por favor respodaum:

eu queria saber como é q se cria um programa, tp fazendo td, a estritura todos menus, td...??? (não precisa explicar a fundo é só dizer qual linguagem sei lá hiuauhauh)

desde já eu agradeço, abraços, Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ae leo sua duvida não é idiota mas que você ta ficando mais burro é verdade!!! :D

Brincadeira :lol: B)

mas ae se você que fazer programa é problema seu em qualquer esquina você consegue. :lol: :D :P

brincadeira

Agora falando serio pra você fazer um programa você vai ter de aprender uma linguagem, eu aconselho Java que é muito boa mas se você quiser programar binario fica por sua escolha.

Ae mas tb existem varios programas tipo o visual basic o delphi que programa java ou pascal sendo que pascal é mais facio só que menos funcional

Ae eu aconselho você começar com linguagems mais simples como java script que serva para internet deposi você mexe com pascal e pronto você vai estar preparado para fazer o windows XY.hehehehe

Link para o comentário

• 0

hiuahiuahuhahiuauhihauhiuahuhiuahiuahuhahiuauhihauhiuahuhiuahiuahuhahiuauhihauhiuahuhiuahiuahuhahiuauhihauhiuahuhiuahiuahuhahiuauhihauhiuahuhiuahiuahuhahiuauhihauhiuahuhiuahiuahuhahiuauhihauhiuahu

ae cara vou pensar no win xy heim?!?! ahuhauuhiahiuauhhauhia

vlw ae a resposta cara.

vou fazer uns cursos por aqui huauhiahiuha me viciei com a antiga pg de scripts do hpg, e só agora eu estou comecando a tentar programar de verdade hiuahiuauhiahuuha

falou brother

Link para o comentário

• 0

Bem linguagens visuais são mais "faceis" de programar.

Linguagens como Visual Basic ou Delphi. Pascal é fácil também, só que está sendo pouco usado pelos programadores.

C++ é uma boa linguagem, quanto a funcionalidade, funciona em várias plataformas. Java também, Java é a linguagem do momento, em futuro vai ser requisito para conseguir emprego..

Link para o comentário

• 0

bom linguagem pra desenvolver prog é o que não falta, para escolhe-las você 1º deve decidir para qual plataforma

você quer programar (isso não significa q você deixará as outras de lado, + q você vai se dedicar + a q você escolheu).

Os prog visuais (como já disseram) são + fáceis, + acho q se você começar com uma linguagem de prompt será

melhor para desenvolver e aprimorar sua lógica e solução de problemas.

quanto a linguagens e prog você pode escolher:

. Pascal - linguagem de fácil de se aprender, + seu uso está decaindo.

. Delphi - prog visial q utiliza pascal como base (se você aprender pascal, esse vai ser baba!)

. VisualBasic - prog visual q tb tem bons recursos e para quem sabe asp, é um pulo para aprender

. C/C++ - quando a aplicação esta acho q uma das + utilizadas tanto na área de inf como de robótica e afins.

. Python - q o Dezinho pode te explicar melhor

. Java - aprendendo esta, js já vem quase q de graça

. MySQL

tem tb os clássicos

. Assembly

. Clipper

. Cobol

e + um tando bom q eu nem sei te explicar direito (então eu nem vou citar).

...é só você escolher e cair de cabeça! :P

Link para o comentário

• 0

Ae

. Pascal - linguagem de fácil de se aprender, + seu uso está decaindo.

. Delphi - prog visial q utiliza pascal como base (se você aprender pascal, esse vai ser baba!)

. VisualBasic - prog visual q tb tem bons recursos e para quem sabe asp, é um pulo para aprender

. C/C++ - quando a aplicação esta acho q uma das + utilizadas tanto na área de inf como de robótica e afins.

. Python - q o Dezinho pode te explicar melhor

. Java - aprendendo esta, js já vem quase q de graça

. MySQL

obs:

O delphi na maiorias das versões prog pascal mas ele tb programa java em algumas versões.

uma grande pergunta porque você citou

. Java - aprendendo esta,

js já vem quase q de graça

java nã tem nadegas a ver com java script só nome que é igual sendo que java é uma linguagem de prgramção que trabalha com objetos e js é um linguagem de script orientada a objeto.

E thuram você manja de assembly?

Link para o comentário

• 0
java nã tem nadegas a ver com java script só nome que é igual sendo que java é uma linguagem de prgramção que trabalha com objetos e js é um linguagem de script orientada a objeto.

E thuram você manja de assembly?

...bom quando eu quis dizer q quando você "aprende java, js já vem quase q de graça", eu estava me referindo a facilidade

q ele terá para entender tanto a sintaxe quando a lógica referênte a cada recurso disponivel em js. :)

...agora Assembly eu estou bem longe de manjar! heheh :D

Link para o comentário

• 0

Ola..

antes de escolher uma linguagem aprenda LOGICA, sem ela não tem muito futoro em programacao, vai ficar perdido, não adianta nada saber todos os comandos de uma determinada linguagem se nal tiver logica de programacao.

como foi falado a plataforma, hoje em dia uns 60% é para windows, 30% Linux/Windows 10% outras com MAC, OS2.

Bem acredito que esteja Optando pelo windows... ai vem o tipo de programacao DeskTop (programas locais.. tipo comerciais) Internet eu aconselho ambos, Programa Desktop com Banco de Dados padran=o SQL (SQL Server / MySQL / Interbase / PostGree..) que tenha interface com a Internet, ai voce pode Disponibilizar as suas aplicacoes tanto em Rede Local como em Uma Intranet e na Internet..

Agora qual Linguagem Utilizar... vai ter que fazer um Mix.. para Internet voce va ter que aprender HTML/ASP/JavaScript ou PHP. no Desktop pode Utilizar Delphi /VisualBasic (ambos gera aplicacoes tanto para a Net como Desktop) hoje o Delphi tem o Kylix que pode ser feita uma aplicacao que funcione em Windows e Linux.

C++ C# são boas mas tudo depende de que voce quer qual o segmento que vai seguir.

Mas independente da Linguagem... Boa Sorte.. vai precisar

Link para o comentário

• 0
Guest Vitor Maringá

delphi é o mais facil...

é o princípio para se aprender OOP - Programação Orientada a Objetos...

o passo seguinte é C/C++

já q a sintaxe é um pouco mais chata...

e dps Java

q é baseado em C

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...