Ola, tenho uma dúvida que já pesquisei muito e não consigo achar a solução.
Tenho um campo de busca no site que é auto completado pelo banco de dados.
Faço a consulta conforme o usuário começa digitar o produto. No entanto, ao selecionar um dos itens que aparecem eu não consigo fazer abrir a página correspondente ao item.
A tabela do banco tem 3 campos: id, nome do produto, url da página do produto.
Eu consigo trazer o nome do produto pro input que é o primeiro passo, mas não consigo fazer abrir a url dele.
O PHP que faz o select e joga o item no input é o seguinte:
<?php
include_once './conexao.php';
$busca = filter_input(INPUT_GET,'term', FILTER_SANITIZE_STRING);//SQL para selecionar os registros
$result_msg_busca ="SELECT * FROM produtos WHERE produto LIKE '%".$busca."%' ORDER BY produto ASC LIMIT 7";//Seleciona os registros
$resultado_msg_cont = $conn->prepare($result_msg_busca);
$resultado_msg_cont->execute();while($row_msg_cont = $resultado_msg_cont->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){
$data[]= $row_msg_cont['produto'];
$datal[]= $row_msg_cont['url'];}
echo json_encode($data);?>
Eu uso o $data no echo json_encode para trazer os itens conforme o usuário digita.
Mas não consegui fazer abrir o url presente no $datal, tentei concatenar no echo formando um a href, mas claro que não funciona e ele vem o código todo escrito pro input.
O html da página é simples, e a conexão com o banco é PDO.
o HTML:
<DOCTYPEhtml><htmllang="pt-br"><head><metacharset="UTF-8"><title>TESTE BUSCA</title><linkrel="stylesheet"href="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jqueryui/1.12.1/themes/smoothness/jquery-ui.css"></head><body><h1> Pesquisar </h1><formmethod="POST"action=""><label> Produto </label><inputtype="text"placeholder="Escreva o nome do produto."name="busca"id="busca"></form><scriptsrc="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/2.2.4/jquery.min.js"></script><scriptsrc="js/jqueryui/1.12.1/jquery-ui.min.js"></script><script>
$(function(){
$("#busca").autocomplete({
source:'busca_msg.php'});});</script></body></html>
Pergunta
Aureo Yamanaka
Ola, tenho uma dúvida que já pesquisei muito e não consigo achar a solução.
Tenho um campo de busca no site que é auto completado pelo banco de dados.
Faço a consulta conforme o usuário começa digitar o produto. No entanto, ao selecionar um dos itens que aparecem eu não consigo fazer abrir a página correspondente ao item.
A tabela do banco tem 3 campos: id, nome do produto, url da página do produto.
Eu consigo trazer o nome do produto pro input que é o primeiro passo, mas não consigo fazer abrir a url dele.
O PHP que faz o select e joga o item no input é o seguinte:
Eu uso o $data no echo json_encode para trazer os itens conforme o usuário digita.
Mas não consegui fazer abrir o url presente no $datal, tentei concatenar no echo formando um a href, mas claro que não funciona e ele vem o código todo escrito pro input.
O html da página é simples, e a conexão com o banco é PDO.
o HTML:
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.