frutuoso Postado Agosto 21, 2021 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2021 (editado) Pode me ajudar com o código abaixo, o que faz o script PHP (Sou iniciante). <label>Conjunto</label><input type="checkbox" id="AtivaConjunto" name="AtivaConjunto" value="S" <?php if($Produto->AtivaConjunto === 'S') { echo 'checked'; } ?> > Editado Agosto 21, 2021 por frutuoso incrementar informação na pergunta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Agosto 23, 2021 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2021 O script php determina se o checkbox vai ou não estar checkado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kanashi00 Postado Outubro 18, 2021 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2021 Em 23/08/2021 em 14:31, lowys disse: O script php determina se o checkbox vai ou não estar checkado OI, eu tb sou iniciante e tenho outra duvida em relação ao script. Pelo HTML tem a função de já deixar uma checkbox marcada, qual é a diferença quando feito no php, isso melhora o código? Ou é melhor deixar no HTML? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 lowys Postado Outubro 18, 2021 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2021 No caso supracitado o php vai escrever o html pra você. Baseado numa informação que provavelmente vem do database, o php vai decidir se o checkbox vai ficar marcado ou não. É impossível resolver só com html. html não "conversa" com o banco de dados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Julho 25, 2022 Denunciar Share Postado Julho 25, 2022 (editado) <label>Conjunto</label> <input type="checkbox" id="AtivaConjunto" name="AtivaConjunto" value="S" <?php if($Produto->AtivaConjunto === 'S') { echo 'checked'; } ?> Se rodarmos o código do jeito que está, o PHP reclama que o $produto é uma variável indefinida. Como ele tem uma flecha ->, eu entendo que $produto representa uma classe. Logo, $produto->ativaconjunto significa que ele está trabalhando com a propriedade ativaconjunto de uma classe representada pela variável $produto. Para saber o nome da classe vai ser necessário olhar os códigos anteriores, aqui vou presumir que o nome da classe é o mesmo da variável. Já o código if($produto->ativaconjunto==='s') não faz o menor sentido, a ideia é comparar a propriedade de uma classe com com um valor em particular, nesse caso, o correto é usar apenas dois sinais de igual (==) e não três. Outra coisa bem errada nesse código é que o autor colocou o fechamento do </label> no lugar errado, o correto é ele incluir o <input> dentro do <label>, só assim será possível marcar e desmarcar a caixa de seleção, quando for clicar no rótulo. Enfim, a intenção de quem escreveu o código é utilizar o código PHP para definir se uma caixa de seleção já vem selecionada ou não. Para fazer a mesma coisa eu fiz esse código: <?php class produto { public $ativaconjunto; function set_name($ativaconjunto){ $this->ativaconjunto=$ativaconjunto;} function get_name($ativaconjunto){ return $this->ativaconjunto;}} $produto=new produto; $produto->ativaconjunto="s"; echo "<label>Conjunto"; if ($produto->ativaconjunto=="s"){$ativado="checked";} else {$ativado="";} echo "<input type=checkbox $ativado></label>"; Editado Julho 25, 2022 por Frank K Hosaka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frutuoso
Pode me ajudar com o código abaixo, o que faz o script PHP (Sou iniciante).
<label>Conjunto</label><input type="checkbox" id="AtivaConjunto" name="AtivaConjunto" value="S" <?php if($Produto->AtivaConjunto === 'S') { echo 'checked'; } ?> >
incrementar informação na pergunta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.