Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

PySimpleGUI - Input em branco


ogusmao

Pergunta

Ola,

Sou novato em Python e estou fazendo meu primeiro programa. Estou usando PySimpleGUI para criar uma versão grafica. Nessa versão o usuário deverá informar um valor que será utilizando para fazer um calculo posterior. Como são varios input, alguns o usuário não precisa preencher, mas casa fique em branco o programa está fechando sozinho.

Estou fazendo assim: [sg.Text('Informar a variável X',size=(2,0)),sg.Input(size=(5,0),key='X'),sg.Text('Informar a variável X'',size=(2,0)),sg.Input(size=(5,0),key='Y') ....etc

como fazer para que se o usuário não informar um dos valores solicitados este seja considerado zero (0 - nulo)?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não tenho certeza se entendi seu problema. No entanto, seguem algumas sugestões. a) se o campo é numérico, deixe que comece com 0 (zero). Se o usuário não entrar nada, já estaria preenchido. Se o campo for texto, deixe que comece com "" (cadeia vazia).

Contudo, penso que o problema deve estar mais abaixo, na parte do código que você não mostra. Quando você lê os dados de entrada, possivelmente alguma variável está vazia, com Nome ou nem foi criada. Comece testando o tipo da variável (type(variável)) para ver se você não está tentando fazer alguma operação incompatível com os tipos de dados.

Coloque alguns prints aqui e ali e ode seu programa a partir de uma janela de terminal. Você poderá observar o que está acontecendo. Alternativamente, mostre aqui uma porção maior do código, ou até todo ele (não deve ter mais do que algumas linhas, verdade?). Assim poderemos lhe ajudar de forma mais fundamentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...