Gladisson Posted April 24, 2004 Report Share Posted April 24, 2004 Como faço para conectar 2 PC em uma unico sinal de linha telefonica ???OBS: A linha é comum ! Será que dá, será que não fica lento ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 edgar2000br Posted April 25, 2004 Report Share Posted April 25, 2004 Como faço para conectar 2 PC em uma unico sinal de linha telefonica ???OBS: A linha é comum ! Será que dá, será que não fica lento ? Cara c ta querendo compartilhar conexao discada?Se for eu tenho um equipamento wireless (sem fio) que é um servidor que conecta varios usuarios wireless, e atraves dele é feito um NAT que compartilha a conexao atual.Ele tem dua entradas:- Ethernet WAN - para ligar banda larga (speedy, virtual e etc);- E uma porta para ligar a linha telefonica, ele tem um modem interno de 56k.Eu já fiz testes nele de compartilhar conexao discada, mas cara, discado já é ruim para um só imagina comportilhar?O resultado não foi dos melhores!Se quiser mais detalhes é só falar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Renyo Posted April 25, 2004 Report Share Posted April 25, 2004 A partir de 3 máquinas precisa de um hub... com uma saindo chama uplink (se eu não me engano) nessa portinha você encaixa o cabo serial... e pronto... mas o que edgar disse... se for de 56 é ruim... compartilhando então? xi!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Gladisson Posted April 25, 2004 Author Report Share Posted April 25, 2004 Cara eu vo colocar um speedy.Queria ligar 6 computadores na internet , qual o nome da peça que eu posso colocar, para pegar o sinal do speedy e distribuir para os 6 computadores.Se você tiver e tiver afim de vender eu posso até comprar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Renyo Posted April 25, 2004 Report Share Posted April 25, 2004 Cara é um seguinte... uma maquina vai ser o servidor de internet... essa maquina vai estar ligada ao modem DLS um cabo de rede no modem e outro no hub... numa porta uplink... quando você encaixa essa dentro dessa porta... todos os computadores já estarão com internet.... protin!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Gladisson Posted April 25, 2004 Author Report Share Posted April 25, 2004 Beleza Cara !!!Valeu.Qual o melhor speedy ? Estou pensando em por o 450. (Não sei se é assim que se fala ?!?! ).E a conexão ficará a mesma pra todos o computadores ou irá diminuir na propoção que abrir mais as portas ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 edgar2000br Posted April 25, 2004 Report Share Posted April 25, 2004 Beleza Cara !!!Valeu.Qual o melhor speedy ? Estou pensando em por o 450. (Não sei se é assim que se fala ?!?! ).E a conexão ficará a mesma pra todos o computadores ou irá diminuir na propoção que abrir mais as portas ? Cara você pode fazer o seguinte para eu não ter q te vender nada heheheheVoce pega uma maquina para ser o servidor, nela você coloca duas placas de rede e instala o windows XP.No windows XP tem uma opcao de criar uma rede domestica, nela é possivel compartilhar conexoes com a internet.Eu já fiz isso e funciona muito bem.Voce faz o seguinte:- Instala as duas placas de rede no server, uma você conecta o speedy e na outra você conecta no HUB;- Configure a rede domestica no XP;- E depois espete as maquinas no HUB.Isso deve funcionar, se você precisar tenhos equipamentos q fazem isso, roteadores, firewall com autenticacao PPPoE, HUBS, switchs e tudo que voce precisar em redes sem fio.Espero ter ajudado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Gladisson Posted April 26, 2004 Author Report Share Posted April 26, 2004 Beleza Edgar !!! (Assim quando comesar mecher com isso e tiver dúvidas eu posto de novo !) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 edgar2000br Posted April 26, 2004 Report Share Posted April 26, 2004 beleza. precisando estamos ae! =) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Junior QDN Posted April 27, 2004 Report Share Posted April 27, 2004 E ae beleza?Bom realmente vai ficar muito lento seu compartilhamento, eu não aconselho, se for so por curiosidade ate ae vai.Bom 2 placas de redes no servidor de internet, já foi o tempo deste metodo, o que é mais aconselhavel é fazermos o roteamento do seu modem e assim tranformando o mesmo em um modem/router, com este beneficio você não fica dependendo do server caso ele tenha alguma vulnerabilidade.P.S.: Caso queira rotear seu modem entre em contato comigo.Atenciosamente,Junior QDN Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Gladisson
Como faço para conectar 2 PC em uma unico sinal de linha telefonica ???
OBS: A linha é comum ! Será que dá, será que não fica lento ?
9 answers to this question
Recommended Posts