Eu estou escrevendo um programa pra calcular a quantidade de números primos em uma sequência. Tem uma variável chamada num que é dada e então o programa deve calcular quantos números primos tem de 2 (o menor número primo) até num.
Isto porque 2, 3, 5 e 7 são números primos. No total, 4 números.
O código abaixo mostra a variável num, que é igual a 7, a funão main chama a função ePrimo(que calcula se um número é primo ou não). Então a maneira qeu eu pensei seria usar um loop for de 2 até num e checar se cada i é primo ou não.
Não sei como proceder a partir daí. Alguém poderia ajudar, por favor?
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int ePrimo(int num) {
int i;
for (i=2; i<=sqrt(num); i++) {
if (num%i == 0) {
return 0;
}
}
return 1;
}
int main(){
int i, num, numdeprimos;
num=7;
for (i=2;i<=num;i++){
if (ePrimo(i)){
}
printf("%d", numdeprimos);
}
return 0;
}
return0;
}
Pergunta
Guilherme Alves Romero
Olá,
Eu estou escrevendo um programa pra calcular a quantidade de números primos em uma sequência. Tem uma variável chamada num que é dada e então o programa deve calcular quantos números primos tem de 2 (o menor número primo) até num.
Deveria ficar algo assim:
____________________________________________________________________________________________
Introduza um número maior que 1:7
Há 4 números primos entre 2 e 7.
____________________________________________________________________________________________
Isto porque 2, 3, 5 e 7 são números primos. No total, 4 números.
O código abaixo mostra a variável num, que é igual a 7, a funão main chama a função ePrimo(que calcula se um número é primo ou não). Então a maneira qeu eu pensei seria usar um loop for de 2 até num e checar se cada i é primo ou não.
Não sei como proceder a partir daí. Alguém poderia ajudar, por favor?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.