Por exemplo; Eu quero criar um programa que não para de fazer operações em um número a determinadas condições.Exemplo:No problema, é imperioso notar mais duas condições; se e somente se o número N for par, deve-se o dividir por 2 até que ele chegue a 1, caso a resultante for impar, o número deve ser multiplicado por 3 e posteriormente somado +1, resultando em um número par que deve ser divido por 2 tal qual já explicado a condição.
Estava pensando em fazer da seguinte forma:Uso um laço de repetição FOR com uma variavel de input A,B.
for(a; a <= b; a++) {printf("%d", a);
//Posteriormente eu testaria se o número fosse par ou impar e colocaria os resultados em duas váriaveis auxiliadoras//
If (a % 2 == 0)aux1 = a ;if (a % 2 !=)aux2 = a;
Agora está o problema do meu codigo, eu preciso fazer um programa que continue a fazer as operações até que o resultado chegue a 1, dada as condições de dividir por 2 caso par e multiplicar por 3 + 1 caso impar.Estava pensando em fazer um while pra isso mas sempre meu resultado acaba criando uma enorme quantidade de numeros aleatórios.
Pergunta
Lucas Celestino
É possível eu colocar um if em uma while ?
Por exemplo; Eu quero criar um programa que não para de fazer operações em um número a determinadas condições. Exemplo: No problema, é imperioso notar mais duas condições; se e somente se o número N for par, deve-se o dividir por 2 até que ele chegue a 1, caso a resultante for impar, o número deve ser multiplicado por 3 e posteriormente somado +1, resultando em um número par que deve ser divido por 2 tal qual já explicado a condição.
Estava pensando em fazer da seguinte forma: Uso um laço de repetição FOR com uma variavel de input A,B.
for(a; a <= b; a++) { printf("%d", a);
//Posteriormente eu testaria se o número fosse par ou impar e colocaria os resultados em duas váriaveis auxiliadoras//
If (a % 2 == 0) aux1 = a ; if (a % 2 !=) aux2 = a;
Agora está o problema do meu codigo, eu preciso fazer um programa que continue a fazer as operações até que o resultado chegue a 1, dada as condições de dividir por 2 caso par e multiplicar por 3 + 1 caso impar. Estava pensando em fazer um while pra isso mas sempre meu resultado acaba criando uma enorme quantidade de numeros aleatórios.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.