Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciando Em Java


rodfraga

Pergunta

Tenho um tio, que sabe de computação. E ele me recomendou, para que eu tenho boas chances no futuro, que eu soubesse mexer no banco de dados Oracle(que é melhor, e como todos sabem sql, os que sabem oracle serao mais valorizados) e recomendou tambem o Java.

Eu gostaria da ajuda de voces para...

Me dizer, como baixar algum desenvolvedor java. Qual apostila pegar, coisa e tal. Se houver algum curso na net de java, se puderem me passem...Entendem? eu estava precisando aprender. Voces podem me ajudar?

obrigado

aragorn13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

OK, cara você tem que pegar um "editor java" (ide), você pode começar pegando esse, é bom para o começõ

www.jcreator.com

Depois você deve baixar o kit de desenvolvimeto do java , o SDK 1.41

J2SE-

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/download.html

Tem também o J2EE que é para internet, J2ME que é para aperelhos de pequeno porte(celulares, palmes e etc..)

No caso comece com o java.j2se

Agora você pode conferir o que tem na documentação

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/

Também pode tirar dúvidas e procurar artigos e tutoriais aqui

http://www.portaljava.com.br

Tem vários tutoriais por ai também , um bom site para swing é esse

www.javaalmanac.com

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se você pudesse cara. Seria muita gentileza e muito útil também. Nossa, aqui só encontro gente boa, e também só encontro gente como eu. Sempre tiram uma com a minha cara na escola quando falo de computação. E ciências da computação é justamente a faculdade que eu quero fazer.

obrigado

aragorn13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tenho um tio, que sabe de computação. E ele me recomendou, para que eu tenho boas chances no futuro, que eu soubesse mexer no banco de dados Oracle(que é melhor, e como todos sabem sql, os que sabem oracle serao mais valorizados) e recomendou tambem o Java.

Eu gostaria da ajuda de voces para...

Me dizer, como baixar algum desenvolvedor java. Qual apostila pegar, coisa e tal. Se houver algum curso na net de java, se puderem me passem...Entendem? eu estava precisando aprender. Voces podem me ajudar?

obrigado

aragorn13

FALA AMIGO TUDO BEM

SOU FABIANO DE UNAI/MG

AMIGO TB ESTOU QUERENDO INICIAR EM JAVA, ESPERO QUE NOS PODEMOS COMPARTILHAR APOSTILA E OUTROS PARA RENDEMOS AINDA MAIS NOSSOS ESTUDOS BELEZA

CARA MEU E-MAIL É

fabianounai@universiabrasil.net

biggrin.gif

me manda o seu

valeu cara um abraço

fabiano araujo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
cara eu faço ciencia da computaçao, to no 1 periodo ainda, mas to aprendendo java la, e tenho uns arquivo em pdf da faculdade, se tu quizer eu posso te da uma ajuda, é uma introduçao, sobre comandos basicos, tipos if, switch, vetores, essas coisas

TUDO BEM

AMIGO TB ESTOU INICIANDO EM JAVA SE VOCE PUDESSE ME PASSAR ESSE ARQUIVO FICARIA FELIZ

SE PRESCISAR DE MIM

MEU E-MAIL ESTA AKI

BELEZA

fabianounai@universiabrasil.net

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

por favor kabelera ou qualquer um que possa me ajudar. Quando eu inicio o JCreator, ele pede o JDK home docs directory

qual informação eu preciso inserir ali para o JCreator começar?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...