Sthéfane Almeida Postado Fevereiro 11, 2022 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2022 Estou tendo problema com esse exercício, abaixo coloquei a saída do programa, ele não está fazendo essa inversão que o exercício pede. Dada uma matriz A de dimensões 5x4 formada de elementos numéricos reais. Faça um programa em C que calcule e mostre sua matriz transposta T. #include <stdio.h> #define lin 5 #define col 4 int main(){ int i, j; float A[lin][col], t[col][lin]; for(i = 0; i < lin; i++){ for(j = 0; j < col; j++){ printf("Informe os valores de A: [%d][%d]\n", i, j); scanf("%f", &A[i][j]); } } for(i = 0; i < lin; i++){ for(j = 0; j < col; j++){ t[j][i] = A[i][j]; } } printf("\nElementos da matriz transporta:\n"); for(i = 0; i < lin; i++){ for(j = 0; j < col; j++){ printf("%.2f\n", t[j][i]); } } return 0; } eu também tentei alterar o final: printf("\nElementos da matriz transporta:\n"); for(i = 0; i < col; i++){ for(j = 0; j < lin; j++){ printf("%.2f\n", t[i][j]); } } Eu tinha feito 2 x 1 para facilitar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 britivaldo Postado Fevereiro 11, 2022 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2022 (editado) Ola! Quase lá! Só um detalhe..., que você mesmo tente descobrir qual. Para isso, observe o fragmento abaixo escolha a alternativa certa e atualize o ninho de ‘loop’. /* Ate aqui atendeu suficientemente bem a questão | Demostrou compreender bem a transposta de A e sabe que: | | t-linhas = A-colunas (col) | t-colunas = A-linhas (lin) | Agora... | X Qual a ordem dos limites dos índices da transposta (t) ? | a)[ ] i < lin e j < col | b)[ ] i < col e j < lin */ printf("\nElementos da matriz transporta:\n"); for (i = 0;/*complete*/; i++) { for (j = 0;/*complete*/; j++) { printf (" %.2f ", t[i][j]); } printf ("\n"); } [🙂] — Ajudou? Editado Fevereiro 11, 2022 por britivaldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sthéfane Almeida
que calcule e mostre sua matriz transposta T.
for(i = 0; i < col; i++){
for(j = 0; j < lin; j++){
printf("%.2f\n", t[i][j]);
}
}
Eu tinha feito 2 x 1 para facilitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.