David Alves Junior Postado Março 8, 2022 Denunciar Share Postado Março 8, 2022 Senhores bom dia. Não sei se consigo ajuda por aqui, mas vamos tentar: tenho uma aplicação em que eu preciso fazer um updade em uma tabela de comentário mas o meu código não funciona. Alguém pode ajudar? <?php session_start(); include_once("conexao.php"); $id = filter_input(INPUT_POST, 'id', FILTER_SANITIZE_NUMBER_INT); $data_baixa = filter_input(INPUT_POST, 'data_baixa', FILTER_SANITIZE_STRING); $comentario_baixa = filter_input(INPUT_POST, 'comentario_baixa', FILTER_SANITIZE_STRING); $comentario_baixa1 = mb_strtoupper($comentario_baixa); $result_usuario = "UPDATE informacaogeral SET data_baixa ='$data_baixa', comentario_baixa = '$comentario_baixa1' WHERE id='$id'"; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); if(mysqli_affected_rows($conn)){ $_SESSION['msg'] = "<p style='color:green;'>Sucesso na baixa do comentário</p>"; header("Location: baixarcomentarioprincipal.php"); }else{ $_SESSION['msg'] = "<p style='color:red;'>Erro na baixa do parecer</p>"; header("Location: baixarcomentarioprincipal.php"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 wash Postado Março 8, 2022 Denunciar Share Postado Março 8, 2022 (editado) Olá! Não retorna mensagem de erro alguma? 1 hora atrás, David Alves Junior disse: $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); acrescente or die, depois de fechar parenthesis: ...ario) or die(mysqli_error($conn)); execute novamente e veja se aparece alguma mensagem de erro Editado Março 8, 2022 por wash Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 David Alves Junior Postado Março 9, 2022 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2022 20 horas atrás, wash disse: Olá! Não retorna mensagem de erro alguma? acrescente or die, depois de fechar parenthesis: ...ario) or die(mysqli_error($conn)); execute novamente e veja se aparece alguma mensagem de erro Apareceram as mensagens de erro e consegui acertar o update. Muitíssimo obrigado wash. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Março 15, 2022 Denunciar Share Postado Março 15, 2022 (editado) Copiei o seu código e testei por aqui. A primeira coisa que eu senti foi a falta do fechamento do php, ?>. Eu desativei os dois pirmeiros comandos através do comentário //. A mensagem que eu recebi foi na linha $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); O PHP reclama que a variável $conn não foi definida. Eu uso um outro tipo de anotação. Para abrir o banco de dados: $mysqli=new mysqli("localhost","root","hacker","base"); Para executar uma consulta: $query = $mysqli->query("select * FROM tbmocas order by maisgostosas"); Para obter o vetor da consulta: $linha = $query -> fetch_assoc(); Para obter o valor do primeiro registro: $primeira = $linha['nome'] Para obter o valor de um campo de todos os registros: While $linha=$query->fetch_assoc(); {echo $linha['nome'];} ---------------------- Ops, agora eu lembrei que desativei a linha include, foi por isso que recebi a mensagem de erro. Enfim, só com o seu código, eu não consigo ver onde está o problema, geralmente eu uso o navegador. Os erros de sintaxe, o PHP ajuda. Já os erros de lógica, isso sim que é de amargar. Eu começo do zero, vou testando uma instrução de cada vez, eu boto o comando "exit;" no código, até eu achar o erro. Editado Março 15, 2022 por Frank K Hosaka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 lowys Postado Março 15, 2022 Denunciar Share Postado Março 15, 2022 (editado) @Frank K Hosaka A comunidade php mantém as PSR: PHP Standards Recommendations São recomendações de padrão de escrita de código. você pode ler na PSR-2, 2.2 https://www.php-fig.org/psr/psr-2/ A tag de fechamento ?> deve ser omitida em arquivos que contenham apenas php Também podem ser omitidas em arquivos .php que terminem em php Editado Março 15, 2022 por lowys Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
David Alves Junior
Senhores bom dia.
Não sei se consigo ajuda por aqui, mas vamos tentar: tenho uma aplicação em que eu preciso fazer um updade em uma tabela de comentário mas o meu código não funciona. Alguém pode ajudar?
<?php
session_start();
include_once("conexao.php");
$id = filter_input(INPUT_POST, 'id', FILTER_SANITIZE_NUMBER_INT);
$data_baixa = filter_input(INPUT_POST, 'data_baixa', FILTER_SANITIZE_STRING);
$comentario_baixa = filter_input(INPUT_POST, 'comentario_baixa', FILTER_SANITIZE_STRING);
$comentario_baixa1 = mb_strtoupper($comentario_baixa);
$result_usuario = "UPDATE informacaogeral SET data_baixa ='$data_baixa', comentario_baixa = '$comentario_baixa1' WHERE id='$id'";
$resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario);
if(mysqli_affected_rows($conn)){
$_SESSION['msg'] = "<p style='color:green;'>Sucesso na baixa do comentário</p>";
header("Location: baixarcomentarioprincipal.php");
}else{
$_SESSION['msg'] = "<p style='color:red;'>Erro na baixa do parecer</p>";
header("Location: baixarcomentarioprincipal.php");
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.