Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulário


Dark_Eyes

Pergunta

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é simples:

antes de tudo você tem que colocar um form no html

<form name="nomedoform" method="post" action="a ação">[COLOR=red] - aqui é o mais complicado pois depende do servidor em que você vai hospedar! o hpg da uma código a parte pra você colocar aqui, mas normalmente eu uso codigos em php[/COLOR]
</form>
dentro disso você vai ter que colocar os campos que quer tipo:
<input type="text" name="textfield">[COLOR=red]- para campo de texto[/COLOR]
    <input type="radio" name="radiobutton" value="radiobutton">[COLOR=red]- para radio[/COLOR]
    <input type="checkbox" name="checkbox" value="checkbox">[COLOR=red]- para checagem[/COLOR]

espero ter esclarecido alguma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

è o mais fácil que tem! (na minha opnião), fora isso tem o front page e outros, é só fazer uma busca no google por editores de html, mas nenhum que eu conheço se compara ao Dreamwaver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é apenas uma dica...

faz o curso de html aqui no site que ensina quase tudo sobre form's, frames, tabelas,etc... e ainda por cima é rapido basta você ter uma folha e um lapís para anotações(vão ser poucas)

falow

obs.: eu acho o dreamweaver muito bom, vale apena aprender ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fazer um formulário só porque alguém disse alguma coisa? Puxa cara... tu quer fazer um formulário e nem sabe pra quê? Se tu não sabe exatamente o "porquê" de colocar um formulário na tua página é melhor deixar ela sem que colocar um formulário sem função definida e que só vai "atestar" como o teu site é amador...

Pensa bem antes pra ver se tu precisa mesmo deste formulário, e diz aqui o que tu acha que ele deveria fazer dai então a gente te ajuda a programá-lo... Até porque se tu usar um formulário ele vai gerar DADOS e tu vai precisar fazer alguma coisa com estes dados... Se tu nem sabe usar um dreamwaver, quem dirá o que tu conseguiria fazer com os tais dados gerados pelo formulario... Provavelmente precisaria de um banco de dados para guardá-los e de uma linguagem de programação para manipulá-los... Tu tá pronto pra isso?

Outra coisa, um formulário não é "atraente", um bom design com boas imagens e cores harmônicas ou até alguns efeitos especiais de bom gosto na página sim deixam um site "atraente"... Um formulário é apenas um formulário... (Afinal. tu sabe exatamente o que é um formulário?) :P

Lucky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pelo que eu entendi ele está querendo aprender a usar formulários e como se faz, a utilidade que isso vai ter não cabe a mim está julgando! eu por exemplo ando mexendo no php ainda sem ter noçao alguma, mas assim que souber qualquer coisa vou comecar a por em pratica! mt gente apende assim! testando! não necessariamente em sites profissionais, ou você não tem um site pra testes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

VOU SÓ RELEMBRAR A RESPOSTA DO alexdureggae

é apenas uma dica...

faz o curso de html aqui no site que ensina quase tudo sobre form's, frames, tabelas,etc... e ainda por cima é rapido basta você ter uma folha e um lapís para anotações(vão ser poucas)

falow

obs.: eu acho o dreamweaver muito bom, vale apena APRENDER ....

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caros amigos... Aqui mesmo no forum tem links chamados "tutoriais"... é lá que temos que começar se não sabemos nada e só depois, quando as duvidas sobre a programação começarem a aparecer é que postamos elas aqui no forum onde todos ajudamos a resolvê-las... Mas por favor, deixem de ser preguiçosos e LEIAM os tutoriais básicos e também cliquem no F1 antes de postarem suas duvidas aqui...

Senão as pessoas que poderiam ajudá-los de verdade, as que tem experiência para lhes darem soluções mastigadas, os que aprenderam as coisas mesmo antes de existirem os foruns, estas pessoas (como eu) ficam literalmente "de saco cheio" de ter que vir aqui e "explicar" como se clica num mouse...

Para o nosso amigo Dark_Eyes:

Tu quer aprender a mexer com internet? TODOS aconselharam a LARGAR MÃO DO FRONTPAGE... Eu vou tentar te explicar porque, ok... Se tu fizer uma página no Frontpage e depois fizer a mesma página em QUALQUER outro programa, e comparar os códigos-fonte das duas verá que o Frontpage "cria" um código muuuuuuito sujo e muito dificil de ser mexido fora do programa, então se tu quer ter a capacidade de "mexer" nos teus códigos, recomendo novamente ESQUEÇA O FRONTPAGE...

Mas se tu não quer mexer nos códigos, quer apenas aprender a fazer um formulário no Frontpage, então tu ta postando tuas duvidas no lugar errado... Será que deu pra sacar? O Frontpage é muito bom, pra quem NUNCA pretenda mexer no HTML das suas páginas... Ele usa uma série de comandos (robots) fáceis de usar mas que NÃO FAZEM PARTE da linguagem HTML... E tem um fórum de frontpage a dois click daqui...

Mas não desanime, um amigo nosso, aqui do forum, começou assim, postava tudo o que não sabia, e a gente orientou ele para especificar bem as suas duvidas e assim pudemos lhe ajudar melhor... Mas antes disso, ele torrou o saco de muita gente por aqui...

Por isso eu aconselho, a ti e a outros amigos, para PENSAREM um pouquinho e RESPEITAREM um pouco a inteligência e o tempo que as pessoas dispendem para vir aqui lhes darem soluções... Aproveitem o fórum pelo que ele lhes dá de melhor... o CONHECIMENTO... Por favor tenham em mente que ninguém aqui é obrigado ou pago para ajudar, só o fazemos porque gostamos e não porque queremos reconhecimento mas o fórum fica bem mais produtivo se tu postar uma duvida e nós respondemos... Mas se tu vir aqui teimar que quer fazer formulários se tu nem sabe mexer em html básico ou se tu nem sabe pra que? Santa torração de paciência...

O problema é que os tópicos ficam cheios de bla bla bla e SOLUÇÃO que é bom não aparece... Normalmente estes tópicos burros deviam sumir sozinhos mas alguns como este aqui, que não vai a lugar algum, já tem uma porrada de respostas, as boas mandam ler um bom tutorial, mas não tem adiantado muito, porque uns insistem que SABEM MAIS... e no fim, os tópicos bons vão ficando para baixo...

O resultado é que este fórum já foi bem melhor um dia e os nossos colaboradores se enchem e levam seus conhecimentos para outros fóruns mais produtivos...

Em favor da qualidade do nosso fórum eu peço:

-quem quer perguntar por favor valorize o esforço de quem vai responder, portanto faça posts aproveitáveis...

-se receber uma crítica, aproveite-a pois geralmente é construtiva...

-não poste nada que não vai somar na discução...

Uma regra antiga de boa educação na web e que eu imagino que ainda deve valer alguma coisa é: LEIA ANTES A FAQ... (Respostas a Questões Frequentes) e se vocês não sabem o que é isso vao acabar sendo criticados pelos seus modos...

Se eu frequento este fórum é porque sempre encontro aqui ajuda para minhas dúvidas (isso, eu tambem tenho dúvidas) mas antigamente eu podia responder a umas dez questões interessantes aqui, e ultimamente se tiver sorte encontro uma ou duas duvidas que valem a pena responder, isso porque alguns poucos usuários estão "tomando conta" do forum com duvidas que não podem ser respondidas tecnicamente, pois já partem de uma idéia original que está errada... O que posso fazer a respeito é orientar e até criticar mas para isso dar certo temos todos que ser humildes para aceitar as criticas e aprender com elas...

Se te critico é porque quero que cresça, e fique maior que eu...

Lucky

(Moderador, se quiser mova este post pra salinha dos insatisfeitos... :P )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já que o assunto é formulário, eu tenho o código fonte de um formulário que você pode mandar por e-mail para alguém e quando a pessoa clica em enviar os dados do formulário valta para o seu e-mail .. e se você quiser a pessoa é redimensionada para uma página qualquer de Web.

É interessanta para impresas para pesquisas como satisfação de clientes e cadastro dos mesmos.

Se quiserem+_ allanlf@ligbr.com.br

Se souberem de algo melhor por favor me avisem !!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...