Guest Pizza Postado Abril 27, 2004 Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 Tratei a data e horario porque tenho que ter a data e horario do japao, mas meu site esta hospedado no Brasil..Funciona perfeitamente, mas não estou conseguindo concatenar data+horario pra gravar num campo do meu banco de dados.. o que esta errado?Erro: "Tipo de dados imcompatível na expressão de critério."line 150na linha 150 esta tentando gravar no BD a data<%'=========== TRATANDO HORARIO ==========%><%horabr = hour(time())minutobr = minute(time())segundobr = second(time())hora = hour(time())minuto = minute(time())segundo = second(time())%><%Select Case horaCase 12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23hora = hora - 12Case 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11hora = hora + 12Case elsehora = horaEnd Select%><%if hora <10 thenhora = "0" + CStr(hora)end ifif minuto <10 thenminuto = "0" + CStr(minuto)end ifif segundo <10 thenminuto = "0" + CStr(segundo)end if%><%horabrasil = CStr(horabr) +":"+ CStr(minutobr) +":"+ CStr(segundobr)%><%horatokyo = CStr(hora) +":"+ CStr(minuto) +":"+ CStr(segundo)%><%'=========== TRATANDO DATA ==========%><%data = date()%><%Select Case horaCase 12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23data = dataCase 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11data = data + 1End Select%><%datatokyo = CStr(data) +" "+ CStr(horatokyo)%><%'também tentei assim%><%datatokyo = CStr(data) + CStr(horatokyo)%><%'=========== TRATANDO DATA ==========%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 27, 2004 Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 olá amigo..qual seu problema?acontece algum erro?se o erro que dá, é tipos incompativeis, tente assim:<%CDate(datatokyo) = CStr(data) + CStr(horatokyo)%>o comando CDate serve para transformar para data!t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 27, 2004 Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 Deixa eu ver se eê quer gravar a data e hora no bando de dados ficando assim:12/04/04 - 14:00Tipo assim, que você quer que grave no banco de dados??? []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robertopizza Postado Abril 28, 2004 Denunciar Share Postado Abril 28, 2004 Da erro ao gravar, quando eu pego esta data que juntei com as horas e faço um isDate ele diz que é falso!Deve ser por isso que não grava no BD...Dai substituo a data por uma digitada "01/01/02005 15:15:15" e ele grava!Agora se coloco a que eu converti para tokyo da erro e não grava ...ta fogo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 28, 2004 Denunciar Share Postado Abril 28, 2004 você já tentou assim:conn.execute "insert into tabela (data, hora) values ("&date()-1&", "&time+12&")"Caso tenha mais erro, poste ai que nós te ajudaremos!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Victor, não pode ser assim por apenas 12 horas do dia os Dias ficam avançados, e depois 12 horas dias iguais..Resolvi o problema criando 2 campos no BD DATA e HORA.. resolvido, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adriano182 Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Galera, digam se eu estiver errado.. mas não tem que colocar a data entre #data# quando for gravar no banco??um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Galera, digam se eu estiver errado.. mas não tem que colocar a data entre #data# quando for gravar no banco??um abraço! Sim, tem que colocar sim, e naquele codigo que te mandei foi errado o certo é assim:conn.execute "insert into tabela (data, hora) values ("&#date()-1#&", "&#time+24#&")"Mas se você já resolveu beleza... Se tiver mais dúvidas ae, e só voltar, que nós te ajudaremos!!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Pizza
Tratei a data e horario porque tenho que ter a data e horario do japao, mas meu site esta hospedado no Brasil..
Funciona perfeitamente, mas não estou conseguindo concatenar data+horario pra gravar num campo do meu banco de dados.. o que esta errado?
Erro: "Tipo de dados imcompatível na expressão de critério."
line 150
na linha 150 esta tentando gravar no BD a data
<%'=========== TRATANDO HORARIO ==========%>
<%
horabr = hour(time())
minutobr = minute(time())
segundobr = second(time())
hora = hour(time())
minuto = minute(time())
segundo = second(time())%>
<%
Select Case hora
Case 12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23
hora = hora - 12
Case 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11
hora = hora + 12
Case else
hora = hora
End Select
%>
<%if hora <10 then
hora = "0" + CStr(hora)
end if
if minuto <10 then
minuto = "0" + CStr(minuto)
end if
if segundo <10 then
minuto = "0" + CStr(segundo)
end if%>
<%horabrasil = CStr(horabr) +":"+ CStr(minutobr) +":"+ CStr(segundobr)%>
<%horatokyo = CStr(hora) +":"+ CStr(minuto) +":"+ CStr(segundo)%>
<%'=========== TRATANDO DATA ==========%>
<%data = date()%>
<%
Select Case hora
Case 12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23
data = data
Case 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11
data = data + 1
End Select
%>
<%datatokyo = CStr(data) +" "+ CStr(horatokyo)%>
<%'também tentei assim%>
<%datatokyo = CStr(data) + CStr(horatokyo)%>
<%'=========== TRATANDO DATA ==========%>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.