Guest SERGINHO Postado Abril 27, 2004 Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 Estou utilizando a instrução:$nroIPacessando = gethostbyaddr($_SERVER['REMOTE_ADDR']);Só que ao invés de me retornar o nº IP de quem está acessando o servidor, ele retorna o nome da máquina de quem está acessando.Qual o comando correto para obter o nº IP e não o nome. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nerdao Postado Abril 27, 2004 Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 Fala... tenta isso ai !!$ip = getenv("REMOTE_ADDR");Falow Qualquer coisa posta ai !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 27, 2004 Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 Para obter o número do IP, eu utilizo:$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];Ele retorna o IP da máquina que está acessando esse script. Você poderia fazer da seguinte forma, tb:$nome = gethostbyaddr($_SERVER['REMOTE_ADDR]);$ip = gethostbyname($nome);Falou! Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest SERGINHO
Estou utilizando a instrução:
$nroIPacessando = gethostbyaddr($_SERVER['REMOTE_ADDR']);
Só que ao invés de me retornar o nº IP de quem está acessando o servidor, ele retorna o nome da máquina de quem está acessando.
Qual o comando correto para obter o nº IP e não o nome.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.