Parte do meu trabalho é muito repetitivo e gostaria de facilitar um pouco.
Utilizo o bloco de notas com nomes de pessoas, sendo 1 nome por linha.
Copio um nome, vou para o arquivo xlsx (que possui várias abas) e uso a função "localizar tudo" na "pasta de trabalho" inteira.
Após a busca, tiro um print do resultado (sendo negativo ou positivo) e colo no word.
Faço isso com cada nome e os prints são colados um embaixo do outro, no mesmo arquivo docx.
Depois converto do docx para pdf.
E pronto.
Porém são centenas de nomes todos os dias.
Minha dúvida é se existe uma maneira de facilitar isso.
Poderia tabular os nomes com "ponto e vírgula" por exemplo, e uma macro pegaria cada nome e individualmente faria essa busca na pasta de trabalho inteira, tiraria o print e colaria no word.
Alguma dica de onde encontrar mais informações para criar essa macro, ou se já existe uma parecida e eu possa baixar.
Obrigado.
Pergunta
moi.agr
Boa tarde a todos.
Parte do meu trabalho é muito repetitivo e gostaria de facilitar um pouco.
Utilizo o bloco de notas com nomes de pessoas, sendo 1 nome por linha.
Copio um nome, vou para o arquivo xlsx (que possui várias abas) e uso a função "localizar tudo" na "pasta de trabalho" inteira.
Após a busca, tiro um print do resultado (sendo negativo ou positivo) e colo no word.
Faço isso com cada nome e os prints são colados um embaixo do outro, no mesmo arquivo docx.
Depois converto do docx para pdf.
E pronto.
Porém são centenas de nomes todos os dias.
Minha dúvida é se existe uma maneira de facilitar isso.
Poderia tabular os nomes com "ponto e vírgula" por exemplo, e uma macro pegaria cada nome e individualmente faria essa busca na pasta de trabalho inteira, tiraria o print e colaria no word.
Alguma dica de onde encontrar mais informações para criar essa macro, ou se já existe uma parecida e eu possa baixar.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.