Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Integração Excel e Word


moi.agr

Pergunta

Boa tarde a todos.

Parte do meu trabalho é muito repetitivo e gostaria de facilitar um pouco.

Utilizo o bloco de notas com nomes de pessoas, sendo 1 nome por linha.

Copio um nome, vou para o arquivo xlsx (que possui várias abas) e uso a função "localizar tudo" na "pasta de trabalho" inteira.

Após a busca, tiro um print do resultado (sendo negativo ou positivo) e colo no word.

Faço isso com cada nome e os prints são colados um embaixo do outro, no mesmo arquivo docx.

Depois converto do docx para pdf.

E pronto.

Porém são centenas de nomes todos os dias.

 

Minha dúvida é se existe uma maneira de facilitar isso.

Poderia tabular os nomes com "ponto e vírgula" por exemplo, e uma macro pegaria cada nome e individualmente faria essa busca na pasta de trabalho inteira, tiraria o print e colaria no word.

Alguma dica de onde encontrar mais informações para criar essa macro, ou se já existe uma parecida e eu possa baixar.
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
21 horas atrás, moi.agr disse:

Minha dúvida é se existe uma maneira de facilitar isso.Poderia tabular os nomes com "ponto e vírgula" por exemplo, e uma macro pegaria cada nome e individualmente faria essa busca na pasta de trabalho inteira, tiraria o print e colaria no word.Alguma dica de onde encontrar mais informações para criar essa macro, ou se já existe uma parecida e eu possa baixar.

 

@moi.agrsim é meio trabalhoso automatizar esta tarefa, mas é possível

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...