samara.vba Postado Maio 6, 2022 Denunciar Share Postado Maio 6, 2022 @Basole, olá novamente. estou criando um mapa dinâmico em vba, e para isso criei cada pedaço em pnd que tem o fundo transparente. quero colorir apenas a imagem dessa foto no excel. oproblema é que quando ponho esse código. módulo colorir ActiveSheet.Shapes.Range(Array("Picture 6")).Select ele pinta somente o fundo da imagem e a imagem não. tem algum código que possa pintar a imagem e não o fundo? desde já obrigada pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Basole Postado Maio 7, 2022 Denunciar Share Postado Maio 7, 2022 (editado) @samara.vbase puder enviar um exemplo com uma imagem para tentar entender melhor o que precisa, facilita tentar te ajudar. * Aqui não da pra anexar arquivos do Excel, faça upload no google drive, onedrive, Dropbox, etc e coloque o link aqui. Editado Maio 7, 2022 por Basole Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 samara.vba Postado Maio 8, 2022 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2022 @Basole segue o link. https://drive.google.com/file/d/1AIsijDgO5V5gDt0Vj-5tR7GTG9Xn3lo9/view?usp=sharing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Basole Postado Maio 10, 2022 Denunciar Share Postado Maio 10, 2022 (editado) Me parece que a microsoft não dá suporte para o vba editar os efeitos da imagem, somente manualmente neste recurso do Excel. Se preferir tenho este exemplo de mapa que altera a variação do tom de cor por estados Mapa * A tonalidade de cores alteram ao mudar os valores na coluna Dados e atualizando Editado Maio 10, 2022 por Basole Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 samara.vba Postado Maio 10, 2022 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2022 @Basole POSSO TER ACESSO AOS CÓDIGOS? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Basole Postado Maio 10, 2022 Denunciar Share Postado Maio 10, 2022 Pelo PC, vá em Arquivo aí tem a opção de baixar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Basole Postado Maio 13, 2022 Denunciar Share Postado Maio 13, 2022 @samara.vbabom dia Conseguiu baixar o mapa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
samara.vba
@Basole, olá novamente.
estou criando um mapa dinâmico em vba, e para isso criei cada pedaço em pnd que tem o fundo transparente.
quero colorir apenas a imagem dessa foto no excel. oproblema é que quando ponho esse código.
módulo colorir
ActiveSheet.Shapes.Range(Array("Picture 6")).Select
ele pinta somente o fundo da imagem e a imagem não.
tem algum código que possa pintar a imagem e não o fundo?
desde já obrigada pela atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.