Lucky Postado Julho 8, 2003 Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 Quem seriam os maiores concorrentes da Microsoft nos diversos ramos onde ela atua? Quem aí usa ou conhece produtos concorrentes dos produtos dela, citem o nome e as vantagens e vamos fazer uma lista para compararmos...Amanhã eu digo quem é o maior concorrente dos sistemas operacionais da Microsoft... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Julho 8, 2003 Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 Bom ...na área de desenvolvimento gráfico e/ou digital, quem manda mesmo é a Apple (tanto com aparelhos,como com SO). - isso não tem como discutir!...agora sist, existem muitos, + a maioria ainda não ameaça a Microsoft. Existem os + perigosos para ela q sãoos de cód livre, aí os dois maiores são o famoso Linux e o em ascenssão FreeBSD, q é + usado em servidoresou empresas devido a sua segurança e kernel robusto.Os outros SO como Unix, e outros ou nunca tive a portunidade de trabalhar.quanto a softwares, tá ai a Macromedia desbancando totalmente aquele progaminha feínho, qual o nome mesmo...Frontpage! ...lembrei o nome da coisinha! :lol: Fora isso a Macromedia se mostra muito competente com softwares p servidores como o JRun e ColdFusion.Acho q quanto aos prog do pacote Office, a maioria está tranquila na liderança. E tb quanto a navegadores, o IE sóé incomodado pelo Netscape, + esse pra rodar em pc fica lento e tem uns pau com relação a falta de plug-insAgora não estou lembrando das outras atuações da Microsoft, + quando os sobrinhos do tio bill forem responder essepost, aí podemos continuar a comparação. ....ah, até lá eu vou ver se pego direitinho as os prós e os contrasdesses SO e softwares q mencionei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dark_Eyes Postado Julho 9, 2003 Denunciar Share Postado Julho 9, 2003 LINUX é claro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 9, 2003 Denunciar Share Postado Julho 9, 2003 LINDOWS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucky Postado Julho 9, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 9, 2003 O maior concorrente dos sistemas operacionais da Microsoft é?? Ela mesma... :blink: (é só pensar um pouquinho... alguém pode confirmar?) :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo Ribeiro Postado Julho 10, 2003 Denunciar Share Postado Julho 10, 2003 Netscape ameaça o IE'ca' ?? hummExistem outros browser's muito bons.Esse negóçio de ameaçar, isso depende muito, depende de onde ameaça: usuários de desktops ou empresas.O software livre em usuários domésticos, ainda está crescendo, não é uma realidade, mas para um futuro próximo espero que seja e vai ser ! :D Já em empresas, muitas empresas estão mudando de plataforma, devido o baixo custo dos softwares livres. O mêtro de São Paulo mesmo, já economizou muito, trocando o OFFICE para o OpenOffice..Quanto a editores.O FrontPage não é e nunca vai ser melhor que o Dreamweaver se continuar assim. Ele é muito bom para usuários iniciantes, ele faz as tabelas pra você e tal.. só isso..O DreamWeaver já é uma ferramenta mais profissional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphetinho Postado Julho 10, 2003 Denunciar Share Postado Julho 10, 2003 Na minha opinião,IE vai continuar na liderança porque:- Vem imbutido no Windows.- É Gratis (já vem no SO, n?).- Compatibilidade excelente com as aplicações WEB.- Mais famoso, etc etc.....quanto ao OpenOffice, agora com a versao para Windows,acho q esta começando, apenas começando, a disputaro lugar do Office. Este que tambem tem uma estabilidadeincrive.já o maldito LINUX(hehe :D), este sim, esta tomando algumespaço no mercado corporativo, porem parao usuario final,esta longe do Windows ainda.Mas isto tb é relativo, porque como tem gente migrando pro Linux,tem o contrario tb..... :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucky Postado Julho 10, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2003 O maior concorrente do windows3.1 foi o win95, depois, o 98 teve de "roubar" os usuários do 95, o ME não teve muito brilho pois quem tinha preocupação com segurança ou desempenho ia direto para o NT, o ME apenas era um 98 maquiado, pois a Microsoft estava guardando as suas fichas pro XP, que repete o dilema da epoca do 95: se valia a pena gastar no novo sistema ou se o atual ainda dava conta do recado...A Microsoft nem deve estar muito preocupada com o linux no desktop, afinal ela deve ter só uns 98% deste mercado... Já no mercado corporativo, a Microsoft foi a ultima a entrar, antes era dominado pelos sabores diversos de UNIX (inclusive linux e freeBSD (que é uma versão free do UNIX da universidade de Berkeley, na Califórnia) e mesmo assim a Microsoft já conseguiu metade (ou mais) deste mercado no planeta...Eu gostaria de lembrar que o linux não é uma invenção do brother Linus, ele já partiu do conhecimento acumulado por muitos anos de estrada do UNIX, o que lhe garante conceitualmente suas características de segurança e estabilidade...Por outro lado, o DOS do tio Bill prestou um grande serviço pela informática, ou talves a tenha detonado geral, pois foi graças ao MONOPÓLIO da IBM na época em que inventou o PC que se garantiu essa imensa base instalada do padrão PC e software Microsoft, que "todo mundo" usa e sabe operar... Se não fosse o DOS será que a concorrência teria apresentado soluções melhores? talves nossa realidade fosse diferente... O sistema do Amiga era muito mais estável e rápido que o Windows... mas vinha num chip tipo eprom grudado na placa... pra atualizar tinha de trocar o chip... Bem, este DOS foi feito para micros que rodavam em 8 bits... Mas por uma questão de COMPATIBILIDADE, esta herança maldita ainda esta presente até hoje encravada no código do windows... E a maior parte dos problemas de segurança e estabilidade dos nossos windows vem da necessidade deles serem COMPATÍVEIS com os programas antigos, que por sinal, não tem muito compromisso com estabilidade ou segurança...Se querem saber se o windows é estável, basta colocá-lo numa máquina com os drivers padrão e deixar ele rodar... Se tu não instalar mais nada, eu te garanto que ele roda que é uma beleza... Já se tu começa a encher de pinduricalhos... Quanto a segurança, lembre que o windows NUNCA teve o compromisso de ser seguro, a começar pelas senhas de acesso que só servem para personalizar a área de trabalho do usuário... Já a família NT, veja bem: cujo "miolo" não é compativel como os windows 9x, é outro sistema operacional, que aproveita apenas a interface do windows e que necessita de programas escritos especificamente para ele tem segurança suficiente para roubar o mercado dos servidores UNIX...Quanto a facilidade de uso, quem usou um sidequick sabe o quanto isso evoluiu desde os tempos do DOS, mas acho que ainda existe muito caminho pela frente, pois fácil mesmo, é navegar na internet... Mesmo pessoas que mal sabem instalar um programa, conseguem mandar um mail ou postar uma duvida aqui... O maior concorrente do windows talves seja o browser da AOL, se aquilo rodasse direto sobre o linux, ai ai ai Microsoft... Afinal, isso era o que imaginavam os caras da Nescape e essa idéia foi comprada deles, junto com o programa, pela AOL... Que por sinal comprou o ICQ também... É por isso que a Microsoft enfia o Messenger guela abaixo na gente... Mas eu gosto do messenger, principalmente porque ele me "liga" a outros softwares que uso, como o hotmail... e essa integração só tende a aumentar... O netmeeting meetia medo de tão esquisito mas agora no messenger bater um papo com voz ou vídeo é coisa de um click...O Quicktime da Apple e o RealPlayers são os (bons) concorrentes da Microsoft na área de video e a briga é feia... Mas isso só tende a beneficiar aos usuários... O engraçado é que quando um produto é ofertado de graça pela Microsoft é coisa merecedora de crítica, mas quando isso é feito pela concorrência, daí é uma questão de "popularizar o acesso a tecnologia"... bla bla bla...Ainda na questão de segurança, o windows está muito integrado com o Passport e se essa tecnologia "vingar" ou melhor se as pessoas "toparem" (e ainda vão) se cadastrar na Microsoft, muitas coisas boas vão acontecer... Eu sempre usei o Word (da Microsoft) desde que rodava no DOS, quando ele ainda concorria com o WordStar (finado) e o WordPerfect (agora na suite de escritório (no Office) da Corel). O que geralmente acontece com os bons programas (exemplo, o PageMaker tem o melhor "engine" de texto que conheço, a forma como ele "acomoda" as letras e palavras em uma linha de texto para ofereçer a melhor apresentação possível) é que são comprados não pelo programa em si, mas apenas pela tecnologia embutida... A Corel comprou o WordPerfect e antes um outro programa (de editoração) que não recordo o nome apenas para "chupar" a tecnologia de manipulação de texto que depois foi colocada nas novas versões do CorelDraw que mataram a pau, pois nos CorelDraw antigos mexer com textos longos era uma tristeza... É por estas e outras que bons programas se perdem, mas afinal, os que sobram ficam cada vez melhores... E quase todos os programas que usamos estão em versões acima de 5, isto é, já tiveram muito tempo para tirarem os bugs "verdadeiros" e nossa realidade não é mais condizente com a época das críticas (justas)... Os programas atuais e inclusive o windows são muito estáveis, e eu sempre desconfio do CARA que me diz que um programa com versão 5 ou 6 é instável...O OpenOffice não vira padrão porque, apesar de tudo, a maior vantagem da Microsoft é que seus softwares são RECONHECIDOS como MELHORES.... e isso não se conquista de graça nem com pouco tempo...Vou ver agora como se comporta o Safari da Aplle... :rolleyes: Lucky Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphetinho Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 ah! to com preguiça de ler tudu isso, mas pelo primero paragrafo q eu li,eu digo q você disse tudu Lucky.A MS não tem um concorrente a altura hj(eu acho).PS: E Lucky, lança um livro, hehehe...... :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dezinh0 Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 A MS não tem um concorrente a altura hj(eu acho). sera ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo Ribeiro Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 ah! to com preguiça de ler tudu isso, mas pelo primero paragrafo q eu li,eu digo q você disse tudu Lucky.A MS não tem um concorrente a altura hj(eu acho).PS: E Lucky, lança um livro, hehehe...... :P Você diz isso em usuários domésticos né ?Porque o linux em empresas, está crescendo e muito, espero que cresça nos desktops também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucky Postado Julho 12, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2003 Eu acho que com esse XP a Microsoft vai é tomar o resto do mercado de servidores... A maior vantagem do linux hoje é o preço e ele vem tomando o lugar de outros unix "pagos" e não o lugar dos usuários da Microsoft... Na minha experiência própria usamos o linux para segurar os e-mails e firewalls enquanto o windows faz o serviço de servidor asp e de databases... Os dois trabalham juntos e é mais barato que comprar dois windows server... são muitos mils a menos usando as ferramentas gratis e o linux... O linux quebra um galhão (no meu bolso) mas precisa profissionais especializados para mantê-lo...É claro que mais pessoas estão usando o linux, pois mais servidores estão sendo instalados... Mas quem põem um servidor na internet não o faz com software pirateado e o custo só dos windows-pro e dos firewall já são bem salgados...Mas se comparar um server windows e um server linux... Os dois bem configurados... Não qualquer um que pode apitar a respeito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphetinho Postado Julho 26, 2003 Denunciar Share Postado Julho 26, 2003 A MS não tem um concorrente a altura hj(eu acho).sera ? SIM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 28, 2003 Denunciar Share Postado Julho 28, 2003 Nem um nem outro.O maior concorrente da Microsoft é o futuro da informática.Aliás, o futuro da informática não é concorrente da Microsoft, ela é concorrente dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Vitor Maringá Postado Julho 28, 2003 Denunciar Share Postado Julho 28, 2003 queria lembrar que na area de desenvolvimento de software....há a IBM e a Borland....d boa....eu axo o VB um fiasco................................ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 29, 2003 Denunciar Share Postado Julho 29, 2003 Eu acho que VB, ASP, Win9x/Me, IIS, PWS, IE, entre outros, todos são FIASCO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphetinho Postado Julho 30, 2003 Denunciar Share Postado Julho 30, 2003 IIS rlz! :o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 30, 2003 Denunciar Share Postado Julho 30, 2003 IIS rlz! :o IIS é muito bom...Mas ele ser bom não quer dizer que o Apache ou o TomCat não ganhem de 999999999999999999 x 0 dele... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphetinho Postado Julho 30, 2003 Denunciar Share Postado Julho 30, 2003 Bom, ai n posso afirmar nada porque não conheço esses dai......Todos dizem são bom, mas só se comenta o q se já viu rodando não é?? :lol: fui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Agosto 1, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2003 1- concordo com o lucky a ms é a maior concorrente dela mesma 2- entre custo e beneficio a MS da de 999999999999999999999999999999999x a 0 que o linux que a unica coisa freeeee é a licença de uso e alguns softwares 3- o suporte da ms da de 99999999999999999999999999999999999999999999999999x 0 no linux e outra o suporte do win já vem imbutido no preço dele e ai é uma beleza por por 600 reais que custa o win xp na loja eu tenho suporte a anos a fio enquanto o linux eu tenho que pagar pelo suporte básico de 6 meses 200 reais agora o avançado custa na faixa de uns 800 bom emquanto o win ta la e foi pago 600 por anos a fio coisas que muita gente não vê de jeito nenhum mesmo e pensa que tudo é freeee Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucky
Quem seriam os maiores concorrentes da Microsoft nos diversos ramos onde ela atua?
Quem aí usa ou conhece produtos concorrentes dos produtos dela, citem o nome e as vantagens e vamos fazer uma lista para compararmos...
Amanhã eu digo quem é o maior concorrente dos sistemas operacionais da Microsoft...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.