Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quem É O Maior Concorrente Da Microsoft?

Lucky

Pergunta

Quem seriam os maiores concorrentes da Microsoft nos diversos ramos onde ela atua?

Quem aí usa ou conhece produtos concorrentes dos produtos dela, citem o nome e as vantagens e vamos fazer uma lista para compararmos...

Amanhã eu digo quem é o maior concorrente dos sistemas operacionais da Microsoft...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom ...na área de desenvolvimento gráfico e/ou digital, quem manda mesmo é a Apple (tanto com aparelhos,

como com SO). - isso não tem como discutir!

...agora sist, existem muitos, + a maioria ainda não ameaça a Microsoft. Existem os + perigosos para ela q são

os de cód livre, aí os dois maiores são o famoso Linux e o em ascenssão FreeBSD, q é + usado em servidores

ou empresas devido a sua segurança e kernel robusto.

Os outros SO como Unix, e outros ou nunca tive a portunidade de trabalhar.

quanto a softwares, tá ai a Macromedia desbancando totalmente aquele progaminha feínho, qual o nome mesmo...

Frontpage! ...lembrei o nome da coisinha! :lol:

Fora isso a Macromedia se mostra muito competente com softwares p servidores como o JRun e ColdFusion.

Acho q quanto aos prog do pacote Office, a maioria está tranquila na liderança. E tb quanto a navegadores, o IE só

é incomodado pelo Netscape, + esse pra rodar em pc fica lento e tem uns pau com relação a falta de plug-ins

Agora não estou lembrando das outras atuações da Microsoft, + quando os sobrinhos do tio bill forem responder esse

post, aí podemos continuar a comparação. ....ah, até lá eu vou ver se pego direitinho as os prós e os contras

desses SO e softwares q mencionei.

Link para o comentário

• 0

Netscape ameaça o IE'ca' ?? humm

Existem outros browser's muito bons.

Esse negóçio de ameaçar, isso depende muito, depende de onde ameaça: usuários de desktops ou empresas.

O software livre em usuários domésticos, ainda está crescendo, não é uma realidade, mas para um futuro próximo espero que seja e vai ser ! :D

Já em empresas, muitas empresas estão mudando de plataforma, devido o baixo custo dos softwares livres. O mêtro de São Paulo mesmo, já economizou muito, trocando o OFFICE para o OpenOffice..

Quanto a editores.

O FrontPage não é e nunca vai ser melhor que o Dreamweaver se continuar assim. Ele é muito bom para usuários iniciantes, ele faz as tabelas pra você e tal.. só isso..

O DreamWeaver já é uma ferramenta mais profissional.

Link para o comentário

• 0

Na minha opinião,

IE vai continuar na liderança porque:

- Vem imbutido no Windows.

- É Gratis (já vem no SO, n?).

- Compatibilidade excelente com as aplicações WEB.

- Mais famoso, etc etc.....

quanto ao OpenOffice, agora com a versao para Windows,

acho q esta começando, apenas começando, a disputar

o lugar do Office. Este que tambem tem uma estabilidade

incrive.

já o maldito LINUX(hehe :D), este sim, esta tomando algum

espaço no mercado corporativo, porem parao usuario final,

esta longe do Windows ainda.

Mas isto tb é relativo, porque como tem gente migrando pro Linux,

tem o contrario tb.....

:blink:

Link para o comentário

• 0

O maior concorrente do windows3.1 foi o win95, depois, o 98 teve de "roubar" os usuários do 95, o ME não teve muito brilho pois quem tinha preocupação com segurança ou desempenho ia direto para o NT, o ME apenas era um 98 maquiado, pois a Microsoft estava guardando as suas fichas pro XP, que repete o dilema da epoca do 95: se valia a pena gastar no novo sistema ou se o atual ainda dava conta do recado...

A Microsoft nem deve estar muito preocupada com o linux no desktop, afinal ela deve ter só uns 98% deste mercado... Já no mercado corporativo, a Microsoft foi a ultima a entrar, antes era dominado pelos sabores diversos de UNIX (inclusive linux e freeBSD (que é uma versão free do UNIX da universidade de Berkeley, na Califórnia) e mesmo assim a Microsoft já conseguiu metade (ou mais) deste mercado no planeta...

Eu gostaria de lembrar que o linux não é uma invenção do brother Linus, ele já partiu do conhecimento acumulado por muitos anos de estrada do UNIX, o que lhe garante conceitualmente suas características de segurança e estabilidade...

Por outro lado, o DOS do tio Bill prestou um grande serviço pela informática, ou talves a tenha detonado geral, pois foi graças ao MONOPÓLIO da IBM na época em que inventou o PC que se garantiu essa imensa base instalada do padrão PC e software Microsoft, que "todo mundo" usa e sabe operar... Se não fosse o DOS será que a concorrência teria apresentado soluções melhores? talves nossa realidade fosse diferente... O sistema do Amiga era muito mais estável e rápido que o Windows... mas vinha num chip tipo eprom grudado na placa... pra atualizar tinha de trocar o chip... Bem, este DOS foi feito para micros que rodavam em 8 bits... Mas por uma questão de COMPATIBILIDADE, esta herança maldita ainda esta presente até hoje encravada no código do windows... E a maior parte dos problemas de segurança e estabilidade dos nossos windows vem da necessidade deles serem COMPATÍVEIS com os programas antigos, que por sinal, não tem muito compromisso com estabilidade ou segurança...

Se querem saber se o windows é estável, basta colocá-lo numa máquina com os drivers padrão e deixar ele rodar... Se tu não instalar mais nada, eu te garanto que ele roda que é uma beleza... Já se tu começa a encher de pinduricalhos... Quanto a segurança, lembre que o windows NUNCA teve o compromisso de ser seguro, a começar pelas senhas de acesso que só servem para personalizar a área de trabalho do usuário... Já a família NT, veja bem: cujo "miolo" não é compativel como os windows 9x, é outro sistema operacional, que aproveita apenas a interface do windows e que necessita de programas escritos especificamente para ele tem segurança suficiente para roubar o mercado dos servidores UNIX...

Quanto a facilidade de uso, quem usou um sidequick sabe o quanto isso evoluiu desde os tempos do DOS, mas acho que ainda existe muito caminho pela frente, pois fácil mesmo, é navegar na internet... Mesmo pessoas que mal sabem instalar um programa, conseguem mandar um mail ou postar uma duvida aqui... O maior concorrente do windows talves seja o browser da AOL, se aquilo rodasse direto sobre o linux, ai ai ai Microsoft... Afinal, isso era o que imaginavam os caras da Nescape e essa idéia foi comprada deles, junto com o programa, pela AOL... Que por sinal comprou o ICQ também... É por isso que a Microsoft enfia o Messenger guela abaixo na gente... Mas eu gosto do messenger, principalmente porque ele me "liga" a outros softwares que uso, como o hotmail... e essa integração só tende a aumentar... O netmeeting meetia medo de tão esquisito mas agora no messenger bater um papo com voz ou vídeo é coisa de um click...

O Quicktime da Apple e o RealPlayers são os (bons) concorrentes da Microsoft na área de video e a briga é feia... Mas isso só tende a beneficiar aos usuários... O engraçado é que quando um produto é ofertado de graça pela Microsoft é coisa merecedora de crítica, mas quando isso é feito pela concorrência, daí é uma questão de "popularizar o acesso a tecnologia"... bla bla bla...

Ainda na questão de segurança, o windows está muito integrado com o Passport e se essa tecnologia "vingar" ou melhor se as pessoas "toparem" (e ainda vão) se cadastrar na Microsoft, muitas coisas boas vão acontecer...

Eu sempre usei o Word (da Microsoft) desde que rodava no DOS, quando ele ainda concorria com o WordStar (finado) e o WordPerfect (agora na suite de escritório (no Office) da Corel). O que geralmente acontece com os bons programas (exemplo, o PageMaker tem o melhor "engine" de texto que conheço, a forma como ele "acomoda" as letras e palavras em uma linha de texto para ofereçer a melhor apresentação possível) é que são comprados não pelo programa em si, mas apenas pela tecnologia embutida... A Corel comprou o WordPerfect e antes um outro programa (de editoração) que não recordo o nome apenas para "chupar" a tecnologia de manipulação de texto que depois foi colocada nas novas versões do CorelDraw que mataram a pau, pois nos CorelDraw antigos mexer com textos longos era uma tristeza... É por estas e outras que bons programas se perdem, mas afinal, os que sobram ficam cada vez melhores... E quase todos os programas que usamos estão em versões acima de 5, isto é, já tiveram muito tempo para tirarem os bugs "verdadeiros" e nossa realidade não é mais condizente com a época das críticas (justas)... Os programas atuais e inclusive o windows são muito estáveis, e eu sempre desconfio do CARA que me diz que um programa com versão 5 ou 6 é instável...

O OpenOffice não vira padrão porque, apesar de tudo, a maior vantagem da Microsoft é que seus softwares são RECONHECIDOS como MELHORES.... e isso não se conquista de graça nem com pouco tempo...

Vou ver agora como se comporta o Safari da Aplle... :rolleyes:

Lucky

Link para o comentário

• 0
ah! to com preguiça de ler tudu isso, mas pelo primero paragrafo q eu li,

eu digo q você disse tudu Lucky.

A MS não tem um concorrente a altura hj(eu acho).

PS: E Lucky, lança um livro, hehehe...... :P

Você diz isso em usuários domésticos né ?

Porque o linux em empresas, está crescendo e muito, espero que cresça nos desktops também

Link para o comentário

• 0

Eu acho que com esse XP a Microsoft vai é tomar o resto do mercado de servidores... A maior vantagem do linux hoje é o preço e ele vem tomando o lugar de outros unix "pagos" e não o lugar dos usuários da Microsoft...

Na minha experiência própria usamos o linux para segurar os e-mails e firewalls enquanto o windows faz o serviço de servidor asp e de databases... Os dois trabalham juntos e é mais barato que comprar dois windows server... são muitos mils a menos usando as ferramentas gratis e o linux... O linux quebra um galhão (no meu bolso) mas precisa profissionais especializados para mantê-lo...

É claro que mais pessoas estão usando o linux, pois mais servidores estão sendo instalados... Mas quem põem um servidor na internet não o faz com software pirateado e o custo só dos windows-pro e dos firewall já são bem salgados...

Mas se comparar um server windows e um server linux... Os dois bem configurados... Não qualquer um que pode apitar a respeito...

Link para o comentário

• 0
Guest Vitor Maringá

queria lembrar que na area de desenvolvimento de software....

há a IBM e a Borland....

d boa....eu axo o VB um fiasco................................

Link para o comentário

• 0

1- concordo com o lucky a ms é a maior concorrente dela mesma

2- entre custo e beneficio a MS da de 999999999999999999999999999999999x a 0 que o linux que a unica coisa freeeee é a licença de uso e alguns softwares

3- o suporte da ms da de 99999999999999999999999999999999999999999999999999x 0 no linux e outra o suporte do win já vem imbutido no preço dele e ai é uma beleza por por 600 reais que custa o win xp na loja eu tenho suporte a anos a fio enquanto o linux eu tenho que pagar pelo suporte básico de 6 meses 200 reais agora o avançado custa na faixa de uns 800 bom emquanto o win ta la e foi pago 600 por anos a fio coisas que muita gente não vê de jeito nenhum mesmo e pensa que tudo é freeee

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...