Guest - Thiago - Postado Abril 28, 2004 Denunciar Share Postado Abril 28, 2004 Alguém pode me explicar como exibir o resultado de uma busca de valores, com apenas 2 dígitos depois da vírgula??Ex. 45.5555 = 45.50 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Abril 28, 2004 Denunciar Share Postado Abril 28, 2004 Utiliza no seu banco de dados, no valor que você qr que apareça a 10,00 a opção FLOAT(10,2)Ele vai ter 0000000000.00É o único jeitofalou ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 28, 2004 Denunciar Share Postado Abril 28, 2004 eu conheço outra saída imagine que a variável $numero = 45.5555;faz assim:echo number_format($numero, 2, ",", ".");beleza? Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Abril 28, 2004 Denunciar Share Postado Abril 28, 2004 Alguém pode me explicar como exibir o resultado de uma busca de valores, com apenas 2 dígitos depois da vírgula??Ex. 45.5555 = 45.50 heheheCara, acabei falando besteira...você tem algumas formas...usando o substr(); o trim(); e o explode();Vou te dar a do substr();ex...<?$valor = "45.5555";$exp = explode(".", $valor);$res = substr($valor, -5, 3);print $exp[0].$res; // ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 29, 2004 Denunciar Share Postado Abril 29, 2004 É o único jeitonão existe unico jeito Torettoda pra fazer praticamente o que quiser basta saber fazer e ter criatividadeate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Abril 29, 2004 Denunciar Share Postado Abril 29, 2004 É o único jeitonão existe unico jeito Torettoda pra fazer praticamente o que quiser basta saber fazer e ter criatividadeate mais Tpw...eu sei.. hehehe É q eu me precipitei em falar... Tpw... foi mal.. hehehequando a gente erra a gente reconhece... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doulo4ever Postado Abril 29, 2004 Denunciar Share Postado Abril 29, 2004 Você é de Americana Torreto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 29, 2004 Denunciar Share Postado Abril 29, 2004 $valor = "45.5555";$exp = explode(".", $valor);$res = substr($valor, -5, 3);print $exp[0].$res; // só vai funcionar se for 4 casas depois da virgula entãouse o exemplo do Illidan mesmomas lembre se você trabalha com numero guarde no banco sempre o valor originale só na hora de mostrar que você formata para dar um numero concretoate mais pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Abril 29, 2004 Denunciar Share Postado Abril 29, 2004 cara... você pode usar a funcao round() q foi feita pra isso....a sintaxe é$numero = 45.22542; //Numero que vai ser diminuido$num_casas = 2; // Numero de casas apos a virgula$numero = round($numero, $num_casas);alem de cortar as casas decimais ele arredonda.... ficaria 45.23 no caso acima...espero ter ajudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Thiago -
Alguém pode me explicar como exibir o resultado de uma busca de valores, com apenas 2 dígitos depois da vírgula??
Ex. 45.5555 = 45.50
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.