Amigos, estou criando um sistema de login com PHP e PDO. Já revirei de ponta a ponta o código. Ele está lendo o BD, porque quando tento cadastrar um e-mail já cadastrado, ele retorna o echo "email já cadastrado". Então, tudo indica que está conectando, mas quando tento cadastrar um novo, ele retorna echo "cadastro realizado com sucesso", mas não grava nada. Vou no BD, e não está lá. Vou postar o código. Se alguém puder dar uma força para encontrar o erro... abraços e muito obrigado.
Minha página de Cadastro:
<?php
require_once 'classes/usuarios.php';
$u =newUsuario;?><htmlang="pt-br"><head><metacharset="utf-8"><title>SGI - CADASTRO DE USUÁRIO</title><linkrel="stylesheet"href="css/stilo.css"><body><divid="corpo-form"><h2>SGI - CADASTRO DE USUÁRIO</h2><formmethod="POST"><inputtype="text"name="nome"placeholder="Nome Completo"maxlength="220"><inputtype="email"name="email"placeholder="Usuário"maxlength="520"><inputtype="password"name="senha"placeholder="Senha"maxlength="12"><inputtype="password"name="confsenha"placeholder="Confirmar Senha"><inputtype="submit"name="postar"value="INSERIR"></form></div><?php
if(isset($_POST['postar'])){
$nome = addslashes($_POST['nome']);
$email = addslashes($_POST['email']);
$senha = addslashes($_POST['senha']);
$confsenha = addslashes($_POST['confsenha']);if(!empty($nome)&&!empty($email)&&!empty($senha)&&!empty($confsenha)){
$u->conectar("nome_do_meu_BD","localhost","usuario_do_meu_BD","senha_do_meu_BD");if($u->msgErro ==""){if($senha == $confsenha){if($u->cadastrar($nome, $email, $senha)){
echo "Cadastro realizado com sucesso!";}else{
echo "Email já cadastrado no sistema!";}}else{
echo "Senhas digitadas não correspondem.";}}else{
echo "Erro:".$u->msgErro;}}else{
echo "Por favor, preencha todos os campos.";}}?></body></head></html>
Pergunta
Edilson Santiago
Amigos, estou criando um sistema de login com PHP e PDO. Já revirei de ponta a ponta o código. Ele está lendo o BD, porque quando tento cadastrar um e-mail já cadastrado, ele retorna o echo "email já cadastrado". Então, tudo indica que está conectando, mas quando tento cadastrar um novo, ele retorna echo "cadastro realizado com sucesso", mas não grava nada. Vou no BD, e não está lá. Vou postar o código. Se alguém puder dar uma força para encontrar o erro... abraços e muito obrigado.
Minha página de Cadastro:
Classes de Usuário:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.