felipeatto Postado Abril 29, 2004 Denunciar Share Postado Abril 29, 2004 aí galerita beleza? galera a parada da data que eu quero gravar no banco, não é a data atual, é uma data definida pelo usuário !!!....isso da data atual eu quero colocar mais pra frente !...mas agora só conseguindo por uma data qualquer no banco já esta bom !..eu emprestei um livro mas quero resolver essa "pendenga" aki no forum com vocês !...Valeu !!!!!1.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 29, 2004 Denunciar Share Postado Abril 29, 2004 beleza mas qual é a sua duvida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 29, 2004 Denunciar Share Postado Abril 29, 2004 Pagina onde vao digitar os campos:<?/* Fabyo Guimaraes Analista de SistemasMeu maior prazer é ajudar quem quer aprenderfabyoguimaraes@galutti-automotive.com.br */ ?><html><head><title>Cadastro</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><style type="text/css"><!--.style1 {color: #0000FF}--></style></head><body><p> </p><form name="form1" method="post" action="resultado.php"> <table width="288" border="0" align="center"> <tr> <td width="114"><div align="right" class="style1">Nome:</div></td> <td width="158"><input name="nome" type="text" id="nome"></td> </tr> <tr> <td><div align="right" class="style1">Data: </div></td> <td><?// construindo o select do diaecho "<select name=\"dia\">\n";for ($i = 1; $i <= 31; $i++) { $i = sprintf("%02d", $i); // preencher com zero a esquerda echo "\t<option value=$i>$i</option>\n";}echo "</select>";?> <? // construindo o select do mesecho "<select name=\"mes\">\n";for ($i = 1; $i <= 12; $i++) { $i = sprintf("%02d", $i); // preencher com zero a esquerda echo "\t<option value=$i>$i</option>\n";}echo "</select>";?> <? // construindo o select do anoecho "<select name=\"ano\">\n";for ($i = 1930; $i <= 1995; $i++) echo "\t<option value=$i>$i</option>\n";echo "</select>";?></td> </tr> <tr> <td> </td> <td><input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></td> </tr> </table> <p align="center"> </p> <p> </p></form><p align="center"> </p></body></html>Pagina que vai receber os resultados <?php//aqui chama a pagina que esta a configuração da sua conexaoinclude "conecta.php";include "valida_data.php";// essa função pega os campos do form e cria a variavel com o mesmo nomeforeach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = $valor; }if (!validar($dia, $mes, $ano)){ echo "<center><font color=red>Data Inválida : $dia/$mes/$ano </font></center><br> <a href=\"javascript:history.go(-1)\"><center>Voltar</center></a>";exit();}$data = "$ano-$mes-$dia";// ele vai pegar a data e deixar assim 0000-00-00mysql_query("INSERT INTO tabela VALUES ('$nome', '$data'");echo "<center><font size=\"5\" color=\"#FF0000\">Cadastro Feito Com Sucesso!!!</font></center> <a href=\"javascript:history.go(-1)\"><center>Voltar</center></a>";//qualquer duvia aqui da um toque beleza??>pagina conecta.php<?php//Configuração do banco de dados$cn = mysql_connect("localhost"); // conexo com o servidormysql_select_db("controle", $cn); // conexao com o banco?>pagina que verifica se a data se é valida:<?php// função usada para validar o anofunction validar($dia , $mes, $ano) {if ( (($ano % 4) == 0) && ($mes == 2) && ($dia > 29) ) // se o mês for fevereiro e o ano for bissexto, dia não pode // ser maior que 29 return 0;else if ( (($ano % 4) > 0) && ($mes == 2) && ($dia > 28) ) // se o mês for fevereiro e o ano não for bissexto, dia não pode // ser maior que 28 return 0;else if( (($mes == 4) || ($mes == 6) || ($mes == 9) || ($mes == 11) ) && ($dia == 31)) // se o mês for Abril, Junho, Setembro ou Novembro, dia não pode ser 31 return 0;else return 1;}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 29, 2004 Denunciar Share Postado Abril 29, 2004 ai Fabyo, na boa...quando for assim use a opção edit que fica no topo do seu post, assim você não precisa postar duas vezes em seguida..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 29, 2004 Denunciar Share Postado Abril 29, 2004 To ligado cara beleza é que você pegou o negocio já andando to tc com ele e já editamos um monte de vez se você tivesse visto se ia entender Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
felipeatto
aí galerita beleza?
galera a parada da data que eu quero gravar no banco, não é a data atual, é uma data definida pelo usuário !!!....
isso da data atual eu quero colocar mais pra frente !...mas agora só conseguindo por uma data qualquer no banco já esta bom !..
eu emprestei um livro mas quero resolver essa "pendenga" aki no forum com vocês !...
Valeu !!!!!1....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.