Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Carregar Swf Externo


::THRASHER::

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Coloque um botão em sua cena e dê-lhe um nome de instância "botao" no painel propriedades. Crie uma nova camada e a nomeie "ações".

Adicione esse código no primeiro frame dessa nova camada:

botao.onPress = function () {

_root.createEmptyMovieClip("container", 1);

loadMovie("loaded.swf", "container");

container._x = 200 ;

container._y = 100 ;

}

Explicação do código:

botao.onPress = function () {

Nós definimos o comportamento do botão como uma função no evento onPress.

_root.createEmptyMovieClip("container", 1);

Em vez de desenhar um movieclip vazio e colocá-lo na cena, nós fazemos isso com Actionscript. Aqui, nós criamos um movieclip em _root, chamado container e o colocamos na profundidade 1.

loadMovie("loaded.swf", "container");

Exatamente como no Flash5.

container._x = 200;

container._y = 100;

Definimos a posição do movieclip.

Você pode ter mais informações em:

http://www.pontoflash.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

só complementanu.....

você disse ali delimitar...se for apenas em _x e _y já tem como ae ...

agora se você quiser redimensionar esse swf carregado....você pode usar isso tb....

container._xscale=valor; //em %

container._yscale=valor; //em %

ou

container._width=valor; //em px

container._height=valor; //em pxp

falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

qual a diferença dessas açãoes

botao.onPress = function () {

_root.createEmptyMovieClip("container", 1);

loadMovie("loaded.swf", "container");

container._x = 200 ;

container._y = 100 ;

}

ou

on (release) {

_root.createEmptyMovieClip("mc", 1);

mc.loadMovie("home.swf");

mc._x = 190;

mc._y = 30;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

funcionalmente........nenhuma...o q muda é a orientacao, e o lugar onde ela foi colocada,

tipo...

botao.onPress = function () {

}

aqui, essa acao foi colocada em algum frame, indicando q, quando o botao com instancia de "botao" for pressionado, onPress, sera executado a funcao indicada....apenas pra quando você não quer ou não pode coloca a acao no proprio botao,

e

on(press){

}

é quando a acao é colocada diretamente no botao,

você colocando a acao no frame ou no botao ,não vai afetar em nada o funcionamento das funcoes....

falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opa...é bem mais facil você colocar tudo em um frame....fica mais facil pra modificacao depois..na minha opniao......

porque é mais facil você apenas procurar la no frame a acao de um tal objeto q você quer mudar, do q ficar clicando em cada objeto e abrindo o painel acoes não é?......

falow!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
english.onPress = function () {

_root.createEmptyMovieClip("container", 1);

loadMovie("english.swf", "container");

}

Olá a todos...

eu tentei usar esse código só que em dois botões e eles estavam no mesmo frame (apenas os codigos que eu coloquei no primeiro frame).

Eu nomeie no codigo de acordo com o nome da instancia, mas não abre.

Será que alguém poderia me dar uma ajuda? Tem outro codico que faça o mesmo?

Obrigado,

Gustavo

PS: a pagina tem um préloader no primeiro frame, devo colocar esse codigo no primeiro frame tambem? blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...