Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Montagem D Pc


Douglas

Pergunta

Oi Pessoal, to começando a mexer c/ hardware e tenho q fazer um computador de qualidade boa, grande velocidade e compatível c/ a maioria dos jogos, softwares pesados, quero saber qual é o melhor processador, Pentium 4 2.0 ou Pentium 3 1.0, sendo q li numa revista q o Pentium 4 é mais lento por causa dos pipelines gr. também quero as melhores e + baratas placas d som e vídeo, obs.: vou instalar windows XP Professional, c tiverem outros concelhos agradeço muito!!!!

valeu!!! ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

Bem cara... o que nós vamos fazer aqui é navedade quase um orçamento...

Processadores P4:

Bem... temos processadores para pentium 4 desde 1.5 até 3.4 se eu não me engano... tipo... a frequencia do processador... tb é lenta.. o que faz com que o Athlon sempre vença... athlon cloka muito mais que um pentim..

Placas Mãe P4:

desde o 1.5 P4 pode funcionar até em uma 810 da pcchips.. mas não vai pensando que vai ser maravilha não... porque nisso não vai ser memória DDR... é muito melhor você pegar uma Tadawe ou uma 848 da PCCHIPS (pra se ver que eu estou citando as mais baratas e rápidas...

Processadores P3:

os melhores processadores para pentium 3 são esses... 866mhz e 933 e 1.0 Ghz... mas como são velhos... ainda "não tem"a tecnologia de clock avançada como os de atualmente...

Placas Mãe P3: existem ótimas placas mãe para p3 que dão alto desenpenho... mas o problema é a questão da memória ser SDRAM e agp 4x... a melhor placa é a CUSL2-C da ASUS... SOYO 7VBA .... são PCI 133 e aceitam CELERON

UFA DEU PRA AJUDAR?.. RENYO PARA MODERADOR DE SEGURANÇA E HARDWARE!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

BOM, O QUE você VAI FAZER é UM ORÇAMENTO, EU USO A PLACA MÃE DA ASUS...EU ACHO MELHOR MEU PC NEW...ELE é BOM....E RODA TUDO O QUE QUIZ INSALAR NELE...OLHA A CONFIGURAÇÃO DELE

PLACA MÃE: ASUS A7N8X

PRCESSADOR: ATHLON XP 2,6

512 DDR

80 HD

GEFORCE TITANIUM

EU ACHEI UMA BELA CONFIGURAÇÃO!!!MAS DEPENDE DO TIPO

QUE você GOSTA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Douglas, depende de quanto você quer gastar cara......

me fala quanto mais ou menos você pensa em gastar e se você vai precisar de monitor também.... vou pensar em alguma config de acordo com o preço..

Ah.... algo de 1Ghz não roda 'td' q tem hj em dia não, vai ficar devendo ....... tem q ser melhor.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

na duvida?

athlon xp 2400+, ou 2600+

pode esperar?

daki a alguns meses (qd o preço baxar), compra um athlon 64

placas boas e baratas? ihhhhhhh...

esqueça

ou boa, ou cara

se você não quer ter seu desempenho na lama, é melhor abrir a mao...

se realmente falta grtana, de uma boa pesquisada

mas jamais use coiisas genéricas (experiência própria!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estranho, dependendo do conhecimento do cara, e do uso do pc eu recomendo um Barton 1800+ .... pode-se fazer Over até um 3200+.... dependendo do modelo............................

placa boa e barata??? isso se chama Custo X Benefício.......

Asus A7N8X-X

pode não ser a melhor, mas o pessoal fala q pelo preço ela vale a pena........

mas tem mtos e mtos detalhes, vmos esperar ele colocar o quanto ele quer gastar e pra q q ele vai usar o pc pra termos uma idéia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hauahuhahuahuahua

tongue.gif vlw ae por falar q sou fera...hehehehehehe

é, to pensando em ir lá também...... dar uma pesquisada em preço de placas de som

qualquer coisa dá um toque... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, ainda to pensando bem em como q eu vou fazer, minha intenção é fazer o seguinte:

Sistema Operacional: Windows XP Professional

Processador: ainda estou na dúvida d um Athlon ou Pentium 4 2.2 Nortwood

Placa-Mãe: Asus p4s533

RAM: 512 MB DDR 333

HD: de 40 GB pra cima, podem dar mais conselhos

Placa d som: não decidi

Placa d video: também não decidi

O q vocês acham, coloquem + conselhos no q vocês acham q pode melhorar sem gastar muito, principalmente nas placas q ainda não decidi.

valeu pela ajuda d vocês!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu já estava esquecendo...

Como o diraol tinha perguntado, vou precisar de monitor sim, também de gabinete, teclado, tudo mesnos impressora scanner, essas coisas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa... fala Douglas......

então cara, o sistema operacional tem q ser esse ai mesmo... tongue.gif

processador eu aconselho você a pegar um Atlhon porque é bem mais barato e tem um desempenho similar.......

Placa-mãe....

se você pegar uma Asus A7N8X-E Delux, ela vem com um som onBoar que tem o sistema SoundStorm de 5.1 Canais.... é um som de altissima qualidade........ ai você nem precisa pegar uma placa de som......

mas você também pode pegar uma Abit NF7-S que o pessoal tem dito que é a melhor placa pra AMD's......... ai fica a sua escolha..... mas se o preço delas for pesar muito, eu pegaria uma ASUS A7N8X-X, que é a minha, o som dela não é o melhor do mundo, mas acho que dependendo da sua utilização ele consegue realizar as tarefas com sussego... tipo, se for só pra ouvir mp3, ver vídeo e essas coisas, ela dá conta.....

memória.....

se você for pegar um Atlhon....

pode ser 1 pente de 512 DDR333 ou 400..... tipo, se você puder comprar de uma marca boa, a qualidade e o desempenho vão melhorar ....... mas ai fica dependendo do bolso...hehehehe

se você for pegar um Pentium.....

tipo, o legal é pegar duas memórias de 256Mb DDR400.... e as duas tem que ser idênticas....... assim o desempenho vai melhorar muito... e claro, sempre de marca é melhor.... wink.gif

HD....

hoje em dia não compensa comprar um HD de 40Gb, os HD's de 80 Gb estão cerca de 50 reais mais caros........ tipo, você pode comprar um HD de 80Gb da Seagate ou da Samsung........ são os melhores, as outras marcas as vezes dão problema......... e você pode ver também pra comprar um HD SATA, que é uma tecnologia diferente, ele deve ser um pouco mais caro, mas dizem que é mais rápido..... ai eu já não sei... nunca mexi com um desses.......... mas a diferença não deve ser tanta........................

Placa de som....... ai depende de como você vai utilizar..... se for só pra ouvir musica, como eu disse lá em cima, o som da placa mãe aguenta...... mas, se você for trabalhar com edição de áudio pega uma SoundBlaster da série Audigy... que é 24Bits, é uma placa animal..... se eu puder comprar uma vou ficar muito feliz...hehehe........

ou, se você não gostar do som da sua placa mãe e quiser uma placa de som boa, compra a SoundBlaster Live 5.1! é o q tem de melhor Custo X Benefício pra quem não vai trabalhar com isso..................

Placa de video....

tipo, a muita gente fala que a melhor q tem Custo X Benefício é a ATI Radeon 9600XT..... agora, se você não for trabalhar com aplicações gráficas, nem ficar jogando joguinhos muito pesados pega uma GeForce FX5200 (mas tem que ser a placa que tem 128Bits... se não não compensa, e tem uma q tá escrito T-128 na caixa, isso não significa que ela é 128Bits)..... ou também pode ser uma Radeon 9200SE de 128 bits também..... biggrin.gif

monitor?? ... hum........ acho que um da Samsung ou da LG tá valendo.... são os bons.... biggrin.gif

se precisar de mais dicas é só falar...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hauhauhauha

pô... td mundo apoiando!! fico feliz com isso...hehehehe

pena q num descobri algumas coisas (FONTE e Placa de vídeo 128Bits) antes de comprar as minhas... =/

mas tah valendo, aprendi pras próximas....hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agradeço muito o apoio d vocês, não digo q não vou fazer os conselhos d vocês, mas eu tenho q pesquisar bem antes.

Diarol, eu estava pensando mesmo em comprar um Athlon, mas não tinha pensado nas memórias, valeu você ajudou muito!!!

Daqui a um tempo vou conectar no fórum por um computador montado por mim, mas os principais méritos é d vocês por ajudarem, valeu mesmo!!!!

laugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehe... opa, estamos aqui pra ajudar mesmo!!! biggrin.gif

então cara, mesmo os pentiuns aguentando um DualChannel de 400Mhz (dando 800Mhz), eles não são mais rápidos que os A.XP........ biggrin.gif

mas no que precisar estamos ai pra ajudar... e a idéia é pesquisar mesmo...hehehe

Ah... outra coisa q me passou pela cabeça agora..... ao invés de você gastar uma nota preta com um processador P4, pega um A.XP e com a grana q sobrar compra mais memória RAM... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehe... opa, estamos aqui pra ajudar mesmo!!! biggrin.gif

então cara, mesmo os pentiuns aguentando um DualChannel de 400Mhz (dando 800Mhz), eles não são mais rápidos que os A.XP........ biggrin.gif

mas no que precisar estamos ai pra ajudar... e a idéia é pesquisar mesmo...hehehe

Ah... outra coisa q me passou pela cabeça agora..... ao invés de você gastar uma nota preta com um processador P4, pega um A.XP e com a grana q sobrar compra mais memória RAM... wink.gif

Ou senaum compra um Cooler Show e investe em Casemod biggrin.gif

Oia o meu cooler(do processador) lá dentro:

Avante Zalmann!! Avante!!! tongue.gif

user posted image

Ae Diraol, os A.XP 266Mhz tb não suporta DDR400 in dual channel??? Acho que sim cara... Mas concordo plenamente que AMD é melhor, mas tem uma coisa que a Intel tem, que infelizmente a AMD não tem (Por enquanto), é a questão do montar e esquecer...

Você é obrigado a concordar comigo que:

* Num Intel você monta e esquece, nenhum problema com temperatura ou outras coisas

* Num AMD, você tem sempre que ficar meio ligadão (Afinal ele merece mais cuidados tongue.gif ) Fora que quanto você tem que trocar o cooler, de cara já pensa: AI MEU DIE!!!! HEHE too cuidado é pouko pra não quebrar o nucleo do processador....

então se tu não gosta de mecher nada em hardware de micro, é melhor comprar um Intel... Ao meu ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Opa... fala Douglas......

então cara, o sistema operacional tem q ser esse ai mesmo... tongue.gif

processador eu aconselho você a pegar um Atlhon porque é bem mais barato e tem um desempenho similar.......

Placa-mãe....

se você pegar uma Asus A7N8X-E Delux, ela vem com um som onBoar que tem o sistema SoundStorm de 5.1 Canais.... é um som de altissima qualidade........ ai você nem precisa pegar uma placa de som......

mas você também pode pegar uma Abit NF7-S que o pessoal tem dito que é a melhor placa pra AMD's......... ai fica a sua escolha..... mas se o preço delas for pesar muito, eu pegaria uma ASUS A7N8X-X, que é a minha, o som dela não é o melhor do mundo, mas acho que dependendo da sua utilização ele consegue realizar as tarefas com sussego... tipo, se for só pra ouvir mp3, ver vídeo e essas coisas, ela dá conta.....

memória.....

se você for pegar um Atlhon....

pode ser 1 pente de 512 DDR333 ou 400..... tipo, se você puder comprar de uma marca boa, a qualidade e o desempenho vão melhorar ....... mas ai fica dependendo do bolso...hehehehe

se você for pegar um Pentium.....

tipo, o legal é pegar duas memórias de 256Mb DDR400.... e as duas tem que ser idênticas....... assim o desempenho vai melhorar muito... e claro, sempre de marca é melhor.... wink.gif

HD....

hoje em dia não compensa comprar um HD de 40Gb, os HD's de 80 Gb estão cerca de 50 reais mais caros........ tipo, você pode comprar um HD de 80Gb da Seagate ou da Samsung........ são os melhores, as outras marcas as vezes dão problema......... e você pode ver também pra comprar um HD SATA, que é uma tecnologia diferente, ele deve ser um pouco mais caro, mas dizem que é mais rápido..... ai eu já não sei... nunca mexi com um desses.......... mas a diferença não deve ser tanta........................

Placa de som....... ai depende de como você vai utilizar..... se for só pra ouvir musica, como eu disse lá em cima, o som da placa mãe aguenta...... mas, se você for trabalhar com edição de áudio pega uma SoundBlaster da série Audigy... que é 24Bits, é uma placa animal..... se eu puder comprar uma vou ficar muito feliz...hehehe........

ou, se você não gostar do som da sua placa mãe e quiser uma placa de som boa, compra a SoundBlaster Live 5.1! é o q tem de melhor Custo X Benefício pra quem não vai trabalhar com isso..................

Placa de video....

tipo, a muita gente fala que a melhor q tem Custo X Benefício é a ATI Radeon 9600XT..... agora, se você não for trabalhar com aplicações gráficas, nem ficar jogando joguinhos muito pesados pega uma GeForce FX5200 (mas tem que ser a placa que tem 128Bits... se não não compensa, e tem uma q tá escrito T-128 na caixa, isso não significa que ela é 128Bits)..... ou também pode ser uma Radeon 9200SE de 128 bits também..... biggrin.gif

monitor?? ... hum........ acho que um da Samsung ou da LG tá valendo.... são os bons.... biggrin.gif

se precisar de mais dicas é só falar...hehehe

Falei q o cara é fera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

caracas..........

muito show teu case...... animal mesmo........

e essa Zalman ai, é daqueles de 120mm ???? aqueles 'monstrinhos'?? hehehe........ =p

vou discordar de você agora..........

por acaso você já viu um Intel P4 núcleo Presshot???? pelo q tenho visto ele tá até pior q os amd's....... e nos novos processadores a diferença nas temp. não estão tão grandes............

e sobre o DIE do processador é só você comprar uma 'pecinha' q tem pra vender por ai q você acopla ela acima do processador (tem o espaço certinho para q o DIE fique de fora).... ai não tem o risco tão grande... tipo, fica td como se fosse 1 placa só... no mesmo tamanho.... biggrin.gif inovações...hehehehehe

vixi, nem sei se os 266Mhz aguentam dual channel...... =/

mas tipo, se você pegar 1 Gb da Kingstone ou da Corsair nem precisa ser em dual...hehehehehe

em todo caso, você pode colocar, se ele aceitar beleza, se não vai rodar do mesmo jeito........ smile.gif

Abs...

ps.: edgard... vlw ...hehehehehehehehe

e ai, foi na Sta.??? eu vou amanhã lá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
caracas..........

muito show teu case...... animal mesmo........

e essa Zalman ai, é daqueles de 120mm ???? aqueles 'monstrinhos'?? hehehe........ =p

vou discordar de você agora..........

por acaso você já viu um Intel P4 núcleo Presshot???? pelo q tenho visto ele tá até pior q os amd's....... e nos novos processadores a diferença nas temp. não estão tão grandes............

e sobre o DIE do processador é só você comprar uma 'pecinha' q tem pra vender por ai q você acopla ela acima do processador (tem o espaço certinho para q o DIE fique de fora).... ai não tem o risco tão grande... tipo, fica td como se fosse 1 placa só... no mesmo tamanho.... biggrin.gif inovações...hehehehehe

vixi, nem sei se os 266Mhz aguentam dual channel...... =/

mas tipo, se você pegar 1 Gb da Kingstone ou da Corsair nem precisa ser em dual...hehehehehe

em todo caso, você pode colocar, se ele aceitar beleza, se não vai rodar do mesmo jeito........ smile.gif

Abs...

ps.: edgard... vlw ...hehehehehehehehe

e ai, foi na Sta.??? eu vou amanhã lá....

Fui sim cara e fiz um orcamento vou voltar la no sabado, porque o cara disse q se eu levar o que eu já tenho aki ele monta la pra mim e me da 1 ano de garantia!

seu eu levar as pecas para montar em casa ele me da só 3 meses, por isso otpei em voltar la no sabado e deixar ele montar e me dar 1 ano, ve o que você acha do preço e a configuracao:

Placa mae ASUS A7n8x

Processador atlon xp 2.6 + cooler

512kb DDR de memória - to comprando somente 256 porque eu já tenho uma de 256

HD 80 GB

Gabinete

Mouse optico

Teclado

Total: R$ 1580,00 eu achei mais barato uns 200 reais mas era só a vista e esse cara vai fazer em 3x

o que você acha?

fecho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo, o preço tá bom sim... aliás... tá muito bom...

eu recomendaria você comprar também um cooler Vcom 21b pra por no lugar do cooler BOX q vem com o processador....... vale a pena, e ele custa uns 40 reais só..... é o melhor q tem (considerando o preço, claro)......

e a placa de vídeo???? hehehehe

eu também voltaria pra ele montar e dar 1 ano de garantia!!! tongue.gif

monitor já tem também??

cuidado com as memórias...... podem dar conflito e tals... dependendo do q for veja se ele não troca o pente q você tem... ai você pega 2 pentes de 256 iguais....ou 1 de 512....... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Grande Diego,

Os pentes de memoria eu vou dar o meu e ele vai me dar dois iguais.

Fiz um esquema bom com o cara, e ainda vai me fazer em 3x, la todo mundo só vende a vista! =)

O monitor eu já tenho, mas quando sobrar uma grana vou comprar um LCD é meu sonho de consumo. =)

O cooler segundo ele esse Vcom é exagero, mas parece que ele tem la também, você acha melhor trocar o cooler então?

o que voce sugere de placa de video? eu tenho uma aki tabajara mas acho que já vou comprar uma também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum...... outra coisinha.... se você puder ($$$) pega a A7N8X Delux...hehehe... faz bastante diferença.... principalmente no som onboar dela q é bem melhor..........

cara, se fosse eu comprando o pc eu compraria o Vcom sim... é um investimento de uns 40 reais q pode salvar uns 400 ..... hehehe.....

ah... quando você for ver o processador veja com o cara qual o 'núcleo' dele... se é o "T-bred" ou o "Barton" ...... tipo, o cacheL2 do Barton é o drobro do TBread... além do q ele esquenta menos........ faz mó diferença o cache.... wink.gif

ouvi dizer q monitor LCD nem tá valendo tanto a pena (qualidade)... mas que eu gostaria de comprar um gostaria...hehehehehehehehe

muito loco não é???????

placa de vídeo???? bem, é como eu disso pro nosso amigo Douglas... depende do uso.......

pra não rodar joguinhos, nem aplicações gráficas umas GF4 MX 440 de 64Mb tá bom já...... agora.... quer jogar?? pega uma Radeon9600XT 128Mb 128Bits.... ela sai BEEMM mais caro, mas roda tudo........

Dos Hd's pega ou seagate ou samsung...... nada de Maxtro.... tongue.gif

e, se o cara puder, coloca um exaustor no gabinete (na parte de trás)... custa 10 reais... é uma ventoinha q vai tirar o ar quente do seu pc.........

biggrin.gif

meu ultimo investimento aki foi uma fonte "Não-genérica"..... hj em dia isso tem sido muito debatido, as fontes genéricas podem queimar tudo... processador, mobo, HD....... eu paguei 175 na minha..... comprei pela net mesmo com um distribuidor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
caracas..........

muito show teu case...... animal mesmo........

e essa Zalman ai, é daqueles de 120mm ???? aqueles 'monstrinhos'?? hehehe........ =p

vou discordar de você agora..........

por acaso você já viu um Intel P4 núcleo Presshot???? pelo q tenho visto ele tá até pior q os amd's....... e nos novos processadores a diferença nas temp. não estão tão grandes............

e sobre o DIE do processador é só você comprar uma 'pecinha' q tem pra vender por ai q você acopla ela acima do processador (tem o espaço certinho para q o DIE fique de fora)....

O Meu cooler tem 92mm de pás e 120mm de dissipador (500mg!) Ai que dó do meu DIE... mas o sistema de retenção do cooler é TÃO bom que eu nem tenho medo de jogar o case por ai... muito menos risco do que usar um cooler box ou aqueles coolermaster podrinho(tirando o aero....)

Dos processadores novos ainda nem da pra falar muito.. ainda não coloquei a mao em nenhum..

O cooper shim ate queria comprar, mas não tem por aqui e nenhuma empresa manda por correio pra mim... Como não tenho esperança de comprar nada em breve, vo ter que ficar sem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...