wrn Posted May 1, 2004 Report Share Posted May 1, 2004 Eu queria fazer um script PHP que puxasse as notícias armazenadas num arquivo txt pelo número, assim: Gravado no txt nesta orgem: número da categoria|Título da notícia|Conteúdo da notícia|Data|idarquivo noticias.txt1|notícia teste|testando as notícias|01/05/2004|12|notícia teste2|testando as notícias de novo|01/05/2004|21|notícia teste3|testando as notícias de novo, novamente|01/05/2004|32|notícia teste4|testando as notícias de novo, novamente, de novo|01/05/2004|4Eu queria um script que abrisse somente as notícias com número 1 ou somente com número 2....O script que abre todas as notícias eu tenho é esse:<?$arquivo = file("noticias.txt");$linha = $arquivo[0];$campo = explode("|",$linha);echo "Data: $campo[3] - Título da Notícia: $campo[1] <BR>";echo "Notícia: $campo[2] <HR>";?>e o que grava as notícias eu também tenho...Agradeço desde já pela ajuda! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Posted May 1, 2004 Report Share Posted May 1, 2004 Eu queria um script que abrisse somente as notícias com número 1 ou somente com número 2.... esse número 1 e 2?você se refere ao id da notícia ou à categoria? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Gladisson Posted May 1, 2004 Report Share Posted May 1, 2004 Do jeito que você fez ele só vai pegar sempre a primeira linha! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 wrn Posted May 1, 2004 Author Report Share Posted May 1, 2004 Pessoal, obrigado pela ajuda... uma pessoa do fórum iMasters me respondeu a dúvida mais cedo.... (o número 1 e 2 se referem à categorias de notícias) para num perder tempo vou postar o script, caso alguém precise dele, ele fica assim:<?$arquivo = file("db.txt");for($x=0;$x<count($arquivo);$x++){if (!$arquivo[$x]==""){$campo = explode("|",$arquivo[$x]);if($campo[0]=="1"){echo "Data: $campo[3] - Título da Notícia: $campo[1] <BR>";echo "Notícia: $campo[2] <HR>";}}}?> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Gladisson Posted May 1, 2004 Report Share Posted May 1, 2004 ... uma pessoa do fórum iMasters me respondeu a dúvida mais cedo.... Beleza então cara! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
wrn
Eu queria fazer um script PHP que puxasse as notícias armazenadas num arquivo txt pelo número, assim:
Gravado no txt nesta orgem: número da categoria|Título da notícia|Conteúdo da notícia|Data|id
arquivo noticias.txt
Eu queria um script que abrisse somente as notícias com número 1 ou somente com número 2....
O script que abre todas as notícias eu tenho é esse:
e o que grava as notícias eu também tenho...
Agradeço desde já pela ajuda!
4 answers to this question
Recommended Posts