WillSoares Postado Janeiro 6, 2023 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2023 Alguém poderia me ajudar com este erro? create database cadastro default character set utf8 default collate utf8_general_ci; create table `pessoas` ( `nome` varchar(30) not null, `nascimento` date, `sexo` enum('M', 'F'), `peso` decimal(5,2), `altura` decimal(3,2), `nacionalidade` varchar(20) default 'Brasil' )pessoas default charset = utf8; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Janeiro 6, 2023 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2023 Olá! Qual seria o erro? Qual SQL está usando? MSSQL? PostgreSQL? SQL SERVER? MYSQL? SQLite? é o SQL Azure? O IMBDB2? diga-nos qual está usando pra gente tentar te orientar da maneira mais adequada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Janeiro 7, 2023 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2023 (editado) Eu tentei executar o seu código tirando a palavra pessoas que aparece no final da definição da tabela aqui no meu MySQL Worbench. Ele conseguiu criar o banco de dados cadastro, mas ele se recusa a criar a tabela pessoas, alegando que ela já existe. Vou ver como conserto, e conto depois. Editado Janeiro 7, 2023 por Frank K Hosaka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Janeiro 7, 2023 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2023 Descobri o erro. Na hora de criar a tabela, você precisa especificar o nome do banco de dados também. Alterei o seu código, considerando a chave primária idpessoa e também o motor do innoDB: create database cadastro character set utf8mb4 collate utf8mb4_general_ci; create table `cadastro`.`pessoas` ( `idpessoa` int not null auto_increment, `nome` varchar(30) not null, `nascimento` date, `sexo` ENUM('M','F'), `peso` decimal(5,2), `altura` decimal(3,2), `nacionalidade` varchar(20) default 'Brasil', PRIMARY KEY (`idpessoa`)) Engine=InnoDB; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
WillSoares
Alguém poderia me ajudar com este erro?
create database cadastro
default character set utf8
default collate utf8_general_ci;
create table `pessoas` (
`nome` varchar(30) not null,
`nascimento` date,
`sexo` enum('M', 'F'),
`peso` decimal(5,2),
`altura` decimal(3,2),
`nacionalidade` varchar(20) default 'Brasil'
)pessoas default charset = utf8;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.