Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

SELECIONAR ITEM EM UMA LISTA DE VALIDAÇÃO DE DADOS


Alex Lourenção Onofre

Pergunta

Olá, pessoal,
Preciso de uma ajuda imprescindível: Criei uma lista de validação de dados e gostaria de saber se existe algum código VBA para selecionar o primeiro item nessa lista. Quero dizer, um código que "clique" na setinha para expandir a lista e selecione especificamente o primeiro item, isso toda vez que eu lançar ou alterar um item da lista de origem da validação. Exemplo: tenho uma lista de setores da empresa (contábil, financeiro, administrativo...) começando em A2 até A11, e dessa lista criei uma validação de dados na célula B5. O código precisa selecionar em B5 o primeiro item da lista (contábil, por exemplo), toda vez que eu alterar ou acrescentar itens na lista em A2 a A11. Seria possível fazer isso?

Desde já agradeço a preciosa ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

@Alex Lourenção Onofre Veja se é isso ...

A macro atualiza a lista de validação, e associa a celula A2 a B5.

 

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
    If Not Excel.Application.Intersect(Target, Range("A2:A" & _
            ActiveSheet.Cells(Rows.Count, "A").End(xlUp).Row)) Is Nothing Then

        Application.EnableEvents = False
        [B5].Select
        With Selection.Validation
            .Delete
            .Add Type:=xlValidateList, AlertStyle:=xlValidAlertStop, Operator:= _
                    xlBetween, Formula1:="=$A$2:$A" & _
                    ActiveSheet.Cells(Rows.Count, "A").End(xlUp).Row: [B5] = [A2]
        End With
        Application.EnableEvents = True
    End If
End Sub

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, Basole,

Na verdade, quase atendeu minha necessidade. Seria bom que não fosse alterada a lista da validação, mas tão somente selecionasse o primeiro item, pois o critério da validação contém fórmula. Mas agradeço a boa vontade em me ajudar. Se tiver uma outra alternativa, ficarei muito grato em saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...