Eu tentei atualizar o cadastro do cliente, mas eu logo vi que eu não tinha feito essa rotina no Laravel, o que eu tinha era apenas a tela de consulta.
Mas eu lembrei do projeto Chirp (ele está no primeiro parágrafo do manual oficial do Laravel 10), ele pega todos os dados do formulário e manda diretamente no banco de dados. Eu queria copiar a ideia.
Tudo o que eu precisava era mandar todos os dados do cliente no formato <input name=pessoa value={{$pessoa->pessoa}} readonly style=border:none>.
Mas na hora de submeter o formulário, absolutamente nada foi encaminhado adiante. Eu precisava tirar o atributo readonly do input. Ou seja, qualquer um pode alterar os dados do cliente logo na tela de consulta. Mas como só eu mexo nesse programa, acabei gostando da solução. O código parcial do Laravel ficou assim:
pessoa.blade.php
@include('menu')
<script>btmenu.innerHTML='Pessoa'</script><div><form><tableclass='table table-striped'><tr><th>Busca<thalign=left><inputname=buscaonchange=submit()autofocus><script>busca1.focus()</script><tr><td><td><i>Para procurar em todos os campos use @</i></form>
@foreach($pessoas as $pessoa)
<tr><tdalign=right><ahref='?codp={{$pessoa->codp}}&pessoa={{$pessoa->pessoa}}'>{{$pessoa->codp}}</a><td><details><summary><form><b><inputname=pessoavalue='{{$pessoa->pessoa}}' style=border:none size=50></b></summary>
Endereço:<b><inputname=endvalue='{{$pessoa->end}}' style=border:none size=50></b><br>CNPJ CPF: <b><inputname=cnpjvalue='{{$pessoa->cnpj}}' style=border:none size=50></b><br>Telefone:<b><inputname=telvalue='{{$pessoa->tel}}' style=border:none size=50></b><br>Nota:<b><inputname=notavalue='{{$pessoa->nota}}' style=border:none size=50></b><br><inputtype=hiddenname=codpvalue={{$pessoa->codp}}>
<inputname=updated_atvalue='{{date('Y-m-dH:i:s')}}'onclick=submit()style=border:none></form></details>
@endforeach
</table></div>
DiarioController.php
<?php
publicfunction pessoa(Request $request){if($request->input('updated_at')){
$codp=$request->input('codp');
tbpessoa::where('codp',$codp)->update($request->toArray());return redirect('orcamento');}
Pergunta
Frank K Hosaka
Eu tentei atualizar o cadastro do cliente, mas eu logo vi que eu não tinha feito essa rotina no Laravel, o que eu tinha era apenas a tela de consulta.
Mas eu lembrei do projeto Chirp (ele está no primeiro parágrafo do manual oficial do Laravel 10), ele pega todos os dados do formulário e manda diretamente no banco de dados. Eu queria copiar a ideia.
Tudo o que eu precisava era mandar todos os dados do cliente no formato <input name=pessoa value={{$pessoa->pessoa}} readonly style=border:none>.
Mas na hora de submeter o formulário, absolutamente nada foi encaminhado adiante. Eu precisava tirar o atributo readonly do input. Ou seja, qualquer um pode alterar os dados do cliente logo na tela de consulta. Mas como só eu mexo nesse programa, acabei gostando da solução. O código parcial do Laravel ficou assim:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.