Ferdinaldo Postado Junho 28, 2023 Denunciar Share Postado Junho 28, 2023 Alguém sabe como é que eu posso fazer um programa em C eu posso desenhar um círculo, sendo a medida do raio seria fornecida pelo utilizador fazendo tudo isso apenas com laços de repetição! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Postado Junho 28, 2023 Denunciar Share Postado Junho 28, 2023 Boa noite @Ferdinaldo mais ou menos assim? #include <stdio.h> #include <math.h> #define SCREEN_WIDTH 80 #define SCREEN_HEIGHT 24 void drawCircle(int radius) { int x, y; int centerX = SCREEN_WIDTH / 2; int centerY = SCREEN_HEIGHT / 2; for (y = 0; y < SCREEN_HEIGHT; y++) { for (x = 0; x < SCREEN_WIDTH; x++) { int distance = (int) sqrt((x - centerX) * (x - centerX) + (y - centerY) * (y - centerY)); if (distance == radius) { printf("*"); } else { printf(" "); } } printf("\n"); } } int main() { int radius; printf("Digite o raio do círculo: "); scanf("%d", &radius); drawCircle(radius); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ferdinaldo
Alguém sabe como é que eu posso fazer um programa em C eu posso desenhar um círculo, sendo a medida do raio seria fornecida pelo utilizador fazendo tudo isso apenas com laços de repetição!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.