Bom dia a todos! Não estou conseguindo resolver esse caso.
Tenho duas tabelas, uma vendas e outra formas de pagamento. Preciso mostrar as formas de pagamento com os valores somados, quando seleciono o mês. Segui o código.
Aqui mostra todos entre a data selecionada, mas não soma o valor total referente a cada forma de pagamento.
Pergunta
Nilson Alvarenga
Bom dia a todos!
Não estou conseguindo resolver esse caso.
Tenho duas tabelas, uma vendas e outra formas de pagamento. Preciso mostrar as formas de pagamento com os valores somados, quando seleciono o mês. Segui o código.
Aqui mostra todos entre a data selecionada, mas não soma o valor total referente a cada forma de pagamento.
[code]
$pos_venda = $this->venda_model->join(''formas_de_pagamento f'',''f.nome = vendas.forma_de_pagamento'')->where(''vendas.data >='', "$data_agora-01")->where(''vendas.data <='', "$data_agora-31")->orderBy(''f.nome'', ''ASC'')->findAll();
[/code]
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aqui só me da o valor total se adiciono o "groupBy", não mostra os outros campos para que eu mostre na tabela do formulário.
[code]
$pos_venda = $this->venda_model->join(''formas_de_pagamento f'',''f.nome = vendas.forma_de_pagamento'')->where(''vendas.data >='', "$data_agora-01")->where(''vendas.data <='', "$data_agora-31")->orderBy(''f.nome'', ''ASC'')-> groupBy(''vendas.forma_de_pagamento'')->findAll();
[/code]
tabela assim:
Dinheiro 15.00
Dinheiro 10.00
Dinheiro 25.00
Cartão de Débito 25.00
Cartão de Débito 20.00
Cartão de Débito 40.00
Cartão de Crédito 20.00
Cartão de Crédito 20.00
Cartão de Crédito 20.00
Gostaria de mostrar no formulário assim:
Dinheiro 50.00
Cartão de Débito 45.00
Cartão de Crédito 60.00
Podem me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.