Bom dia precisava de uma ajudinha queria criar uma função pra buscar tipo o campo da tabela pedidos o status do pagamento em 1 em 1 segundo sem dar reflesh na página ... porque quero isso tenho integração com pix no caso aí quando a pessoa paga o banco atualiza lá pra pago so q pra atualizar na tela pago tenho q dar o reflesh teria como eu buscar o status vindo do banco sem reflesh
para você entender ao carregar a pagina eu faco essa busca
<?php
// faz a busca pelo numero do pedido que já existe na seção
$buscapedidos = $connect->query("SELECT * FROM `pedidos` WHERE idpedido = '$id_cliente' AND idu='$idu'");
$quantidade_pedidos = $buscapedidos->rowCount();
$pedidosc = $buscapedidos->fetch(PDO::FETCH_OBJ);
// fim da busca de pedido
?>
<! – condições para finalizar o pedido quando o pagamento for aprovado –>
<?php if($pedidosc->status_pagamento_mp == "approved" || $pedidosc->status_pagamento_mp == "paid" ){ ?>
<script type="text/javascript">
r(function(){
document.getElementById('btnconcluir').click();
});
function r(f){/in/.test(document.readyState)?setTimeout('r('+f+')',9):f()}
</script>
<?php } ?>
so que pra atualizar a tela eu uso reflesh
setTimeout(function() {
window.location.href = "form_pagamento_balcao?idpedido=<?php echo $id_cliente?>";
}, 60000);
</script>
mais não queria da reflesh na tela queria algo q fizesse essa busca no banco sem o reflesh
porque como ta eu to dando o reflesh pra ele buscar no banco cada 60 segundos
o que quero e fazer a busca do estatus $pedidosc->status_pagamento_mp sem dar reflesh
Pergunta
adrsublimacao
Bom dia precisava de uma ajudinha queria criar uma função pra buscar tipo o campo da tabela pedidos o status do pagamento em 1 em 1 segundo sem dar reflesh na página ... porque quero isso tenho integração com pix no caso aí quando a pessoa paga o banco atualiza lá pra pago so q pra atualizar na tela pago tenho q dar o reflesh teria como eu buscar o status vindo do banco sem reflesh
para você entender ao carregar a pagina eu faco essa busca
<?php
Editado por adrsublimacao// faz a busca pelo numero do pedido que já existe na seção
$buscapedidos = $connect->query("SELECT * FROM `pedidos` WHERE idpedido = '$id_cliente' AND idu='$idu'");
$quantidade_pedidos = $buscapedidos->rowCount();
$pedidosc = $buscapedidos->fetch(PDO::FETCH_OBJ);
// fim da busca de pedido
?>
<! – condições para finalizar o pedido quando o pagamento for aprovado –>
<?php if($pedidosc->status_pagamento_mp == "approved" || $pedidosc->status_pagamento_mp == "paid" ){ ?>
r(function(){
document.getElementById('btnconcluir').click();
});
function r(f){/in/.test(document.readyState)?setTimeout('r('+f+')',9):f()}
</script>
<?php } ?>
so que pra atualizar a tela eu uso reflesh
setTimeout(function() {
window.location.href = "form_pagamento_balcao?idpedido=<?php echo $id_cliente?>";
}, 60000);
</script>
mais não queria da reflesh na tela queria algo q fizesse essa busca no banco sem o reflesh
porque como ta eu to dando o reflesh pra ele buscar no banco cada 60 segundos
o que quero e fazer a busca do estatus $pedidosc->status_pagamento_mp sem dar reflesh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.