Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fiz um filtro que funciona em base de valores inseridos em uma celula, porem quero utilizar valores que são gerados em uma coluna na tabela para utilizar eles como criterios pra um novo filtro que vai ser usado e o primeiro filtro descartado


zFuegos

Pergunta

A planilha a principio foi feita para pessoas que não sabem muito a fundo do excel fazendo que o usuario não corra risco de gerar algum problema ali dentro, por isso queria deixar o mais simples e intuitivo, sem eles terem que usar muitas ferramentas, ela seria sobre uma atividade que contem varias etapas, então eu fiz varias linhas contendo o mesmo numero de atividade e coloquei num campo etapas as atividades diferentes, se eu usar o filtro que fiz no VBA ele vai buscar um nome na planilha e dai vai me passar apenas uma linha daquela atividade, eu tive a ideia de com base nisso, ir la na primeira coluna que seria o campo de numero apos o resultado desse filtro vba e pegar aqueles numeros que foram gerados, apagar o filtro que fiz e inserir denovo eles no filtro, assim filtrando somente a selecao.
Pensei muito nesse projeto e não sei que outro caminho eu posso fazer pois as atividades precisam estar separadas por conta de um campo de check box e a unica opcao seria fazer por excel por enquanto.

Codigo bem simples mas esse problema me da muita dor de cabeca

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

On Error GoTo Erro

If Target.Address = "$G$2" Then

Dim Linha As Double
Dim Envolvidos As String, Area As String

    With ActiveSheet
        Envolvidos = .Range("G2").Value
        Linha = WorksheetFunction.Count(.Range("I:I")) + 4
        Area = "$C$4:$I$" & Linha

    If Envolvidos <> Empty Then
        .Range(Area).AutoFilter Field:=7, Criteria1:="*" & Envolvidos & "*"

    End If

    If Envolvidos = Empty Then
        .Range(Area).AutoFilter Field:=7
    End If


    End With

Target.Select


End If

Exit Sub
Erro:
MsgBox "Erro!", vbCritical, "FILTRO"


End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...