adrsublimacao Postado Novembro 14, 2023 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2023 boa noite tenho uma tabela de pedidos com nome store onde tem um campo produto_id ai todas as vendas vai pra essa tabela com todos os ids de cada produto na venda queria pegar esses id e ver os 3 produtos mais vendidos ou seja os 3 id dos produtos q mais tem no banco vendidos segue um exemplo do select <?php $pedidossx = $connect->query("SELECT produtos_id FROM store WHERE idu='".$cod_id."' "); ?> <?php $pedidossx = $pedidossx->rowCount();?> resumindo quero somar os id repetidos dos produotos e ver quais os 3 mais vendidos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
2 Frank K Hosaka Postado Novembro 14, 2023 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2023 (editado) <?php // mysql store (id,idProduto,qt,venda)(1,116,10,10)(2,115,2,2) // (3,115,1,1)(4,115,4,4)(5,116,20,20); $connect=new mysqli("localhost","root","","laravel"); $query=$connect->query("select idProduto, count(idProduto) as contagem from store group by idProduto order by contagem desc"); while($row=$query->fetch_assoc()){ echo "contagem ".$contagem=$row['contagem']." idProduto ".$row['idProduto']."<br>";} // contagem 3 idProduto 115 contagem 2 idProduto 116 Aqui, uma versão melhorada: <?php // mysql store (id,idProduto,qt,venda)(1,116,10,10)(2,115,2,2) // (3,115,1,1)(4,115,4,4)(5,116,20,20); // mysql produto (id,nome)(115,"canabis")(116,"papola") $connect=new mysqli("localhost","root","","laravel"); $query=$connect->query("select idProduto, count(idProduto) as contagem from store group by idProduto order by contagem desc"); while($row=$query->fetch_assoc()){ $idProduto=$row['idProduto']; $query2=$connect->query("select nome from produto where id=$idProduto"); $produto=$query2->fetch_assoc()['nome']; echo "contagem ".$contagem=$row['contagem']." produto $produto<br>";} // contagem 3 produto canabis contagem 2 produto papola Editado Novembro 14, 2023 por Frank K Hosaka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Novembro 14, 2023 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2023 3 horas atrás, Frank K Hosaka disse: "select idProduto, count(idProduto) as contagem from store group by idProduto order by contagem desc" Muito bom! Eu só acrescentaria um limit 3 dessa forma, a query só retornaria os 3 mais vendidos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
adrsublimacao
boa noite tenho uma tabela de pedidos com nome
store
onde tem um campo produto_id
ai todas as vendas vai pra essa tabela com todos os ids de cada produto na venda
queria pegar esses id e ver os 3 produtos mais vendidos ou seja os 3 id dos produtos q mais tem no banco vendidos
segue um exemplo do select
<?php $pedidossx = $connect->query("SELECT produtos_id FROM store WHERE idu='".$cod_id."' "); ?>
<?php $pedidossx = $pedidossx->rowCount();?>
resumindo quero somar os id repetidos dos produotos e ver quais os 3 mais vendidos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.