Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Antes De Salvar Os Dados Verificar?


felipeatto

Pergunta

aew...óie eu di novo !

eu fiz um cadastrinho, até aí beleza...

daí eu vou salvar mas tem algumas coisas que eu não posso repetir na tabela e tenho q ter certeza de que não tem na tabela, como eu faço um select e confirmo isso e caso haja na tabela oque o usuário quer cadastrar eu possa mostrar uma mensagem de erro !!..

como faço isso???

valeu !

rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Como está sua tabela no BD? Fala o que é cada campo, e tb se tem algum que não repete (tipo um "id", ou "login")...

não é difícil... é só você dar um select na tabela e por: WHERE campo = '$campo'

imagine que o "campo" no banco de dados seja um campo que não pode ser repetido... aí, se o select voltar pelo menos 1 linha, é porque já existe... e então você pode colocar um header() e mandar voltar para a página com uma mensagem de erro... então, continuando, se não voltar nenhuma linha, você coloca os comandos pra inserir: INSERT ... ...

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você tem q consultar o campo antes de inserir, aqui vai um exemplo:

$SQL = mssql_query("SELECT * FROM programa WHERE codigo = '".$campo."'")or die("FALHA CONSULTA!");

$registros = mssql_num_rows($SQL);

//verifica se tem o código na tabela, se tiver não inseri

  if ($registros == 0)

  {

    $SQL_inseri = mssql_query("INSERT INTO tabela(codigo,descricao)VALUES('".$cod_prog."','".$programa."')")or die("NÃO PODE GRAVAR!");

    echo "<BR><BR><font color=blue><b><center>DADOS CADASTRADOS COM SUCESSO!</font></b></center>";

    require("fecha.php");

  }

  else

  {

    echo "<BR><BR><font color=red><b><center>CAMPO EXISTENTE, POR FAVOR ESCOLHA OUTRO!</font></b></center>";

  }

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu tenho como fazer essa verificação nessa tela???

resultado.php(vai ser chamada na hora de tentar cadastrar os dados)

código:

<?php

if ($tipo == "" || $part == "" || $numero == ""){

echo"<table border=1 align=center bordercolor=red><tr><td><center><font size=\"5\" color=\"#FF0000\">";

echo"O Cadastro Possúi Campo(s) Em Branco!</font></center></td></tr>";

echo"<tr><td><a href=\"javascript:history.go(-1)\"><center><b><font color=red>VOLTAR</font></b></center></td></tr></table>";

return 0;}

//aqui chama a pagina que esta a configuração da sua conexao

include "conecta.php";

include "valida_data.php";

//$valida_numero = mysql_query("select * from tabelateste where numero='$numero'");

//if(mysql_num_rows($valida_numero) == 1){

//echo"<table border=1 align=center bordercolor=red><tr><td><center><font size=\"5\" color=\"#FF0000\">";

// echo"O Número De Série Cadastrado Já Existe!!!</font></center></td></tr>";

// echo"<tr><td><a href=\"javascript:history.go(-1)\"><center><b><font color=red>VOLTAR</font></b></center></td></tr></table>";

// return 0;}

// essa função pega os campos do form e cria a variavel com o mesmo nome

foreach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = $valor; }

if (!validar($dia, $mes, $ano)){

echo "<center><font color=red>Data Inválida : $dia/$mes/$ano </font></center><br>

<a href=\"javascript:history.go(-1)\"><center>Voltar</center></a>";

exit();

}

$entrada = "$ano-$mes-$dia";// ele vai pegar a data e deixar assim 0000-00-00

mysql_query("INSERT INTO tabelateste VALUES ('$tipo', '$part', '$central',

'$numero', '$entrada', '$fornecedor', '$notaf', '$prateleira', '$obs')");

if (mysql_query){

echo "<table border=1 align=center><tr><td><center><font size=\"5\" color=\"#000000\">

Cadastro Executado Com Sucesso!!!</font></center></td></tr>";

echo "<tr><td><a href=\"cefcadplacas.php\">

<center><b><font color=\"#000000\">Novo Cadastro</font></b></center></a></td></tr></table>";}

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...