Domingos Oliveira Postado Fevereiro 25 Denunciar Share Postado Fevereiro 25 Boa tarde, Gostaria de saber se alguém tem o código em VBA da rotina para importar para o EXCEL, uma tabela do ACCESS. Desde já, muito grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Postado Fevereiro 25 Denunciar Share Postado Fevereiro 25 Boa tarde @Domingos Oliveira Precisa mesmo ser VBA? O import do EXCEL já traz as informações e é possível fazer SQL na hora de trazer as informações do ACCESS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Domingos Oliveira Postado Fevereiro 25 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25 Boa tarde Alyson. Através de VBA posso associar a execução do mesmo a um botão para importar a tabela. Fica mais automatizado. você poderia me dar um exemplo com SQL ? Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Postado Fevereiro 25 Denunciar Share Postado Fevereiro 25 Eu tentei no meu computador em casa mais o office atualizou e nem eu sei usar na versão mais recente. kkkk Segue o comando que tenho para fazer conexão com banco de dados do access: 'Criado por Alyson Ronnan Martins 'Data: 2021/11/12 'Utilizar a referência: Microsoft ActiveX Data Objects 6.1 Library Public db As ADODB.Connection Public rs As ADODB.Recordset Public Const DB_PATH As String = "C:\DB\" Public Const DB_NAME As String = "database.accdb" Public Sub cConnectOpen() On Error Resume Next Set db = New ADODB.Connection Dim Caminho As String Caminho = DB_PATH & DB_NAME If Dir(Caminho) = "" Then MsgBox "Não foi encontrador o banco de dados!" & Chr(13) & _ "Solicitar o suporte da verificar o caminho abaixo:" & Chr(13) & _ DB_PATH & DB_NAME, vbCritical, _ "Erro crítico!" Application.Quit End If With db .ConnectionString = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb, *.accdb)};" & _ "ReadOnly=0;" & _ "DBQ=" & Caminho & ";" & _ "DefaultDir=" & DB_PATH '& _ "Uid=Admin;Pwd=;" .Open End With 'Exemplo de fazer consulta 'Set rs = db.Execute("SELECT * FROM TABELA") 'rs.Close: Set rs = Nothing End Sub Public Sub cConnectClose() On Error Resume Next db.Close Set db = Nothing End Sub Agora para consultar os dados você cria um procedimento para executar uma consulta: sSQL = "SELECT * " & _ "FROM [nome tabela] " & _ Set rs = New ADODB.Recordset rs.Open sSQL, db, adOpenDynamic, adLockReadOnly retornoSQL = rs.EOF If retornoSQL = False Then Do Until rs.EOF Sheets("Planilha1").Cells(x + 1, 1).Value = rs.Fields("") Sheets("Planilha1").Cells(x + 1, 2).Value = rs.Fields("") Sheets("Planilha1").Cells(x + 1, 3).Value = rs.Fields("") Sheets("Planilha1").Cells(x + 1, 4).Value = rs.Fields("") Sheets("Planilha1").Cells(x + 1, 5).Value = rs.Fields("") rs.MoveNext x = x + 1 Loop end if @Domingos Oliveira Avalia se consegue entender e utilizar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Domingos Oliveira Postado Fevereiro 25 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25 Obrigado Alyson. Vou testar e lhe dou retorno. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Domingos Oliveira
Boa tarde,
Gostaria de saber se alguém tem o código em VBA da rotina para importar para o EXCEL, uma tabela do ACCESS.
Desde já, muito grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.