Wicker Man Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Olá.Estou iniciando em Java e me surgiu uma dúvida: como se dá a entrada de dados (tipo, o usuário digita um valor que deve ser armazenado em uma variável) em Java?Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Ae wiker man....tem várias maneiras de fazer isso..Falarei de uma forma ex usando um campo de digitação.você cria um campo de texto para entrada de dados da classe javax.swing.*; JTextField tx= new JTextField();//campo JButton btn= new JButton("Salvar");//botão //depois de colocar eles em um painel e usar o layout veja aqui!!! http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/awt/package-summary.html //então cria-se um evento que ao apertar o botão ele vai ser disparado btn.addActionListener(new ActionListener(){ public void actionPerformed(ActionEvent e){ gravarVariavel(); }} ); //esse evento faz com que ao botão ser clicado acontece algo aqui dentro no caso um metodo de gravação de variável //então no metodo de gravação acontece o que você quer public void gravarVariavel(){ String gravar=tx.getText();//aqui pega-se o conteudo do campo de texto digitado e salva na String System.out.println("você escreveu"+gravar);//aqui é a saida do dado , onde o programa mostra o que vai ser exibido } Acho que pode ser um pouco confuso cmo fiz no inicio, mas assim já vai pegando mais ou menos os conceitos básicos do java e interface gráfica , com metodos e events do botão..Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Wicker Man
Olá.
Estou iniciando em Java e me surgiu uma dúvida: como se dá a entrada de dados (tipo, o usuário digita um valor que deve ser armazenado em uma variável) em Java?
Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.