rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Ae gente !Eu quero que quando o cara faca login aparece Olá $login...O codigo de autentificacao de usuario que uso é esse:<? include "conexao.php"; $login = $_POST[login]; $senha = $_POST[senha]; $confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM $tabela WHERE login='$login' AND senha='$senha'") or die(mysql_error()); $contagem = mysql_num_rows($confirmacao) or die(mysql_error()); $s = mysql_fetch_array($confirmacao); $tipo = $s['tipo']; if($contagem == 1){ setcookie("login", $login); setcookie("senha", $senha); setcookie("tipo", $tipo); if($tipo == "admin"){ header("location: admin.php"); }else{ header("location: poster.php"); } }else{ echo "<center>Login ou senha inválidos.<br><br> <a href=javascript:history.go(-1)>Clique aqui para voltar.</a></center>"; } ?>Valeu a todos!Bye Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Essa alteração você tem q fazer na página do admin.php...coloca um echo "Olá $login" na página do login e sussa...falou ae.. :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Cara ! não sou tão burro assim, eu tentei fazer assim:<?php echo '$login'; ?> Mais parace isso: $loginE não o nome do membro :SValeuAbracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Cara ! não sou tão burro assim, eu tentei fazer assim:<?php echo '$login'; ?> Mais parace isso: $loginE não o nome do membro :SValeuAbracos Cara, ninguém te chamo de burro... hehehe...Num ignora véi... caramba... a gente ta te ajudando...<?include "conexao.php";$login = $_POST[login];$senha = $_POST[senha];$confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM $tabela WHERE login=$login' AND senha='$senha'") or die(mysql_error());$contagem = mysql_num_rows($confirmacao) or die(mysql_error());$s = mysql_fetch_array($confirmacao);$tipo = $s['tipo];if($contagem == 1){ setcookie("login", $login); setcookie("senha", $senha); setcookie("tipo", $tipo); if($tipo == "admin"){ header("location: admin.php?login=$login"); }else{ header("location: poster.php?login=$login"); }}else{echo "<center>Login ou senha inválidos.<br><br> <a href=javascript:history.go(-1)>Clique aqui para voltar.</a></center>";}?>em admin.php você só adiciona$login = $_GET["login"];E fim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Desculpa cara, juro que não tive a intensao de ser ignorante, eu me expresei errado !Foi malSobre o que voce me passou deu quase certo, o link fico:admin.php?nomedomembroPorem na pagina aparece:Olá , Seja bem vindo ! Ou seja não deu 100% certo ainda :S valeu !FaloE desculpa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Olha só, você está escrevendo assim:<?php echo '$login'; ?>Mas o certo seria só:<?php echo $login; ?>E pronto! Quando você coloca só aspas simples, ele vai retornar EXATAMENTE o que você escreveu ali, entendeu? Se fosse aspas duplas não teria esse problema. E tb, você poderia mandar expandir o valor da variável, colocando um ponto entre a variável e as aspas... assim, outras formas corretas pra escrever isso:<?php echo "$login"; ?><?php echo ' . $login . '; ?><?php echo " . $login . "; ?>beleza?Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Valeu valeu !já tinha conseguido aqui !So tenho uma duvidaEu já fiz o administracao de usuarios *finalmente *agora eu quero fazer administracao de news, isso eu sei fazer, o que eu não sei é como por a data na database *eu tentei usar o comando now() mais não deu muito certo* acho que so !é isso valeufalo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Como escrever a data:$data = date("d/m/Y"); // retorna dd/mm/aaaa$hora = date("H:i:s"); // retorna hora:minuto:segundo (a hora vai de 00 a 23)$data_completa = date("d/m/Y \à\s H:i:s");Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Valeu !Vou tentar aqui !Falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 (editado) Olha só, você está escrevendo assim:<?php echo '$login'; ?>Mas o certo seria só:<?php echo $login; ?>E pronto! Quando você coloca só aspas simples, ele vai retornar EXATAMENTE o que você escreveu ali, entendeu? Se fosse aspas duplas não teria esse problema. E tb, você poderia mandar expandir o valor da variável, colocando um ponto entre a variável e as aspas... assim, outras formas corretas pra escrever isso:<?php echo "$login"; ?><?php echo ' . $login . '; ?><?php echo " . $login . "; ?>beleza?Falou! Opa!Se você abrir um echo com aspas simples e for colocar uma variavel e abrir novamente a aspa sem fechar, a intenção de unir a variavel ao suposto texto, não funcionará!!!Irlan acho que você deve ter se esquecido, de fechar!<?php echo '' . $login . ''; ?>ou<?php echo "" . $login . ""; ?>Este ultimo até funciona do jeito que você colocou. Editado Maio 8, 2004 por Gladisson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Tem razão!Falta de atenção minha...Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 POXA QUE ZICA ! DE NOVO ESSE ERRO DA PAGINA EDITAR, cara eu tou fazendo tudo mais essa ***** do editar continua me enchendo o saco ! :@. pior é que eu não entendo o erro que da :@, eu tinha feito no adcionar usuario e o Pedro arrumou para mim, mais agora ta dando a mesma ***** no adicionar videogame :@por favor alguém pode me ajudar?valeu<? include('conexao.php'); $id = $_GET["id"]; if (isset($_POST['id']) AND isset($_POST['nome'])) { $id = $_POST['id']; $nome = $_POST['nome']; //--------------------------------------------------------------- // Alterei aqui em baixo, refiz a verificação, para realmente verificar algo ! if (!empty($id) AND $id != "" AND !empty($nome) AND $nome != "") { //---------------------------------------------------------------- //echo $id . "<br>" . $nome; mysql_select_db("$tabela",$conexao); $query = "UPDATE $tabela SET id = '$id', nome = '$nome' WHERE id='$id'"; mysql_query($query,$conexao); echo "<script language=\"JavaScript\"> window.location = \"admin.php\"; </script>"; } else { $err = "Preencha todos os campos!"; } } ?>é issovaleubye Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Que erro retorna na tela ?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Ele não consegue chegar na header = o erro esta por ali por cima, o que acontece é como se atualizasse a tela... complicado :S...cara que **** okbye.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Cara você tem que ficar atento pra ver como vem as variavel.Essa parte do script, ela vem GET ou POST$id = $_GET['id'];$nome = $_GET['nome'];$id = $_POST['id];$nome = $_POST['nome']; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 sera que é isso?! ^o)não seipara falar a verdade não entendi direto..explica melhor?abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Poxa ninguém? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Ele disse pra você verificar o method do formulário (se é get ou post). Dependendo, vai mudar a variável na página que recebe os dados do formulário:get -> $_GET['nome_do_campo']post -> $_POST['nome_do_campo']Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 procura a linha..<form method="AQUI"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 mais isso esta certo cara...repare no script, o que esta errado é as linhas de cima:<?phpif(!isset($_COOKIE['login']) OR !isset($_COOKIE['senha'])) {echo "<script language=\"JavaScript\">alert(\"Você precisa estar logado para acessar essa página\");window.location = \"index.php\";</script>";} else {?><html><head><STYLE type=text/css">a:active { text-decoration: none; color=black}a:hover { text-decoration: none; color=black}a:link { text-decoration: none; color=black}a:visited { text-decoration: none; color=black}</STYLE></head></html><?include('conexao.php');$id = $_GET["id];if (isset($_POST['id']) AND isset($_POST['nome'])) { $id = $_POST['id']; $nome = $_POST['nome'];//---------------------------------------------------------------// Alterei aqui em baixo, refiz a verificação, para realmente verificar algo ! if (!empty($id) AND $id != "" AND !empty($nome) AND $nome != "") {//----------------------------------------------------------------//echo $id . "<br>" . $nome; mysql_select_db("$tabela",$conexao); $query = "UPDATE $tabela SET id = '$id', nome = '$nome' WHERE id='$id'"; mysql_query($query,$conexao); echo "<script language=\"JavaScript\"> window.location = \"admin.php\"; </script>"; } else { $err = "Preencha todos os campos!"; }} ?><center><font face=Verdana size=7>Editar VideoGame !</font></center><br><br><font face=Arial size=3><?php$html = <<< EOF<form method='post' action='editar.php?id=$id'>EOF;echo $html;?>Nome do VideoGame:<input type="text" size="15" name="nome" maxlength="20"><br><br><input type="submit" value="Enviar"></form></font><br><br><font face='Comic Sans Ms' size=4><center><a href='javascript:history.back(-1)'>Voltar !</a></center></font><? }?>sobre ao :$id = $_GET["id"];é para pegar o id que vem da pagina admin.php?id=$id entendeu?é issovaleu...abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 ======== EDITADO =======Calma aí, vou analizar melhor antes de postar de novo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 ok my friend ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 $id = $_GET["id"];-------------------------$query = "UPDATE $tabela SET id = '$id', nome = '$nome' WHERE id=$id'"; Cara, não achei nada de estranho no seu script, mas eu mudaria 2 coisas:1. Colocaria um "@" antes:$id = @$_GET["id];2. No mysql query:$query = "UPDATE $tabela SET id = '$id', nome = '$nome' WHERE id='$id'";você pode tirar isso que está em vermelho... a não ser que a $id tb pudesse ser mudada. Mas aí ia virar uma zona, pois a cláusula WHERE manda você fazer o update onde id='$id' , entendeu? E se id mudou, como ele vai buscar o registro que você quer no banco de dados? Bom, acho que nem é esse o caso, mas é bom você ficar sempre atento a essas coisas.Seria interessante você copiar e colar a mensagem de erro, tb...Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Aconteceu a mesma coisa !Ele tipo não aparece nenhuma msg de erro ele apenas aparece que atualiza a pagina e não envia nada porque quando vou ver se mudou algo não mudou ! e não redireciona para onde eu mandei!Tava dando a mesma coisa doque la no editar posters, mais o Pedro arrumou, agora eu não sei o que ele fez, ele pois um monte de comando confuso !É isso quem puder ajudar !Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 beleza, foi importante você ter falado isso, ajuda a gente a procurar o erro... se ele não tá abrindo a página com aquele script, é porque não está percorrendo aquele caminho onde passa o script (no if, entendeu?).Acho que encontrei o erro:if (isset($_POST['id']) AND isset($_POST['nome']))Tire isso que está em vermelho... ou troque onde tá "POST" por "GET", já que é uma query string... o que está definido é a variável $_GET['id'], e não a $_POST['id']... entendeu?Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Continua na mesma :S....Eu fiz isso:if (isset($_GET['id']) AND isset($_POST['nome'])) {mais continua na mesma ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rEd nEcK *
Ae gente !
Eu quero que quando o cara faca login aparece Olá $login...
O codigo de autentificacao de usuario que uso é esse:
Valeu a todos!
Bye
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
38 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.