rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Ae gente !Eu quero que quando o cara faca login aparece Olá $login...O codigo de autentificacao de usuario que uso é esse:<? include "conexao.php"; $login = $_POST[login]; $senha = $_POST[senha]; $confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM $tabela WHERE login='$login' AND senha='$senha'") or die(mysql_error()); $contagem = mysql_num_rows($confirmacao) or die(mysql_error()); $s = mysql_fetch_array($confirmacao); $tipo = $s['tipo']; if($contagem == 1){ setcookie("login", $login); setcookie("senha", $senha); setcookie("tipo", $tipo); if($tipo == "admin"){ header("location: admin.php"); }else{ header("location: poster.php"); } }else{ echo "<center>Login ou senha inválidos.<br><br> <a href=javascript:history.go(-1)>Clique aqui para voltar.</a></center>"; } ?>Valeu a todos!Bye Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 vixi quase que eu consegui agora cara !eu fiz isso:if (isset($_GET['id']) AND isset($_POST['nome'])) { $id = $_GET['id']; $nome = $_POST['nome'];ele retornou para a pagina admin.phpou seja ele leu tudo ate o heard()porem não atualizou os dados :S Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 o importante é que já esta retornando para admin.php !vou postar o codigo do Pedro<?php if(!isset($_COOKIE['login']) OR !isset($_COOKIE['senha'])) { echo "<script language=\"JavaScript\"> alert(\"Você precisa estar logado para acessar essa página\"); window.location = \"index.php\"; </script>"; } else { ?> <html> <head> <STYLE type="text/css"> a:active { text-decoration: none; color=black} a:hover { text-decoration: none; color=black} a:link { text-decoration: none; color=black} a:visited { text-decoration: none; color=black} </STYLE> </head> </html> <? include('conexao.php'); $id = $_GET["id"]; if (isset($_POST['login']) AND isset($_POST['senha']) AND isset($_POST['tipo'])) { $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; $tipo = $_POST['tipo']; //--------------------------------------------------------------- // Alterei aqui em baixo, refiz a verificação, para realmente verificar algo ! if (!empty($id) AND $id != "" AND !empty($login) AND $login != "" AND !empty($senha) AND $senha != "" AND !empty($tipo) AND $tipo != "") { //---------------------------------------------------------------- //echo $id . "<br>" . $login . "<br>" . $senha . "<br>" . $tipo; mysql_select_db("$tabela",$conexao); $query = "UPDATE $tabela SET login = '$login', senha = '$senha', tipo = '$tipo' WHERE id='$id'"; mysql_query($query,$conexao); echo "<script language=\"JavaScript\"> window.location = \"admin.php\"; </script>"; } else { $err = "Preencha todos os campos!"; } } ?> <center><font face=Verdana size=7>Editar Poster !</font></center> <br> <br> <font face=Arial size=3> <?php $html = <<< EOF <form method='post' action='editar.php?id=$id'> EOF; echo $html; ?> Login: <input type="text" size="15" name="login" maxlength="20"> <br> <br> Senha: <input type="password" size="15" name="senha" maxlength="20"> <br> <br> Tipo *admin ou poster*: <input type="text" size="15" name="tipo" maxlength="10"> <br> <br> <input type="submit" value="Enviar"> </form> </font> <br> <br> <font face='Comic Sans Ms' size=4><center><a href='javascript:history.back(-1)'>Voltar !</a></center></font> <? } ?>faloooe desculpa flood Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 echo "<script language=\"JavaScript\"> window.location = \"admin.php\"; </script>";Ele leu este comando? Então era pra ter feito o update!!! O erro deve estar na query, ou na conexão com o db... ou ainda pode estar na tabela, é bom verificar o nome dos campos, tudo certinho...Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 ta tudo certo cara :S não tem motivo para dar erro ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 ajuda por favor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 cara, se ele tá lendo aquele javascript ali, é porque ele deveria estar fazendo o update. Agora você tem que verificar o que eu te falei... nome dos campos no db, etc... dá uma olhada tb no conexao.php... ele tá na mesma pasta que esse script, mesmo? Se estiver tudo certo, não sei mais o que pode ser...Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 CONSEGUI SOZINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOCONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICARA COM TODO O RESPEITO TE AMO VOCE ME DEU APOIO MORAL ! EU SOU CAPAIS !FIZ VOU POSTAR COMO EXEMPLO:<?php if(!isset($_COOKIE['login']) OR !isset($_COOKIE['senha'])) { echo "<script language=\"JavaScript\"> alert(\"Você precisa estar logado para acessar essa página\"); window.location = \"index.php\"; </script>"; } else { ?> <? include('conexao.php'); if (isset($_POST['nome'])) { $login = $_POST['id']; $senha = $_POST['nome']; //--------------------------------------------------------------- // Alterei aqui em baixo, refiz a verificação, para realmente verificar algo ! if (!empty($id) AND $id != "" AND !empty($nome) AND $nome != "") { //---------------------------------------------------------------- //echo $id . "<br>" . $nome . "<br>" . . "<br>" .; mysql_select_db("$tabela",$conexao); $query = "UPDATE $tabela SET nome = '$nome' WHERE id='$id'"; mysql_query($query,$conexao); echo "<script language=\"JavaScript\"> window.location = \"admin.php\"; </script>"; } else { $err = "Preencha todos os campos!"; } } ?> <html> <head> <STYLE type="text/css"> a:active { text-decoration: none; color=black} a:hover { text-decoration: none; color=black} a:link { text-decoration: none; color=black} a:visited { text-decoration: none; color=black} </STYLE> </head> </html> <center><font face=Verdana size=7>Editar VideoGame !</font></center> <br> <br> <font face=Arial size=3> <?php $html = <<< EOF <form method='post' action='editar.php?id=$id'> EOF; echo $html; ?> Nome do VideoGame: <input type="text" size="15" name="nome" maxlength="20"> <br> <br> <input type="submit" value="Enviar"> </form> </font> <br> <br> <font face='Comic Sans Ms' size=4><center><a href='javascript:history.back(-1)'>Voltar !</a></center></font> <? } ?>TA AE QUEM QUISER PODE COPIAR !ABRACOSREDNECK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Muito bom... fico feliz em ajudar!Qualquer coisa, estamos aí!Até mais! Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Pronto ! Tou quase acabando o script !So falta 1 parte!Agora eu irei fazer a parte de postar news, so que nela tem que ter 2 campos a mais ! hora e quem postou, porem como fazer isso? o data eu tenho o codigo! Mais aonde encaixo?$data_completa = date("d/m/Y \à\s H:i:s");É isso falo vale Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 você pode fazer um novo campo, inserir a hora normalmente e depois recuperar cara, ou então não entendi o que você quiz dizer !Tende dizer o que você quer fazer agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Por exemplo:eu entro na secao login agora, ae ponha login:redneck senha:aff ae eu vou postar news, ae com ela postada eu quero que apareca a hora e que foi o REDNECK que postou entendeu?Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Então cara você coloca isso:$data = date("d/m/Y às H:i:s");... INSERT ..... VALUE ('$nome','$descricao','$data'); ...Entendeu ?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 hm hm hm ! Com o Gladisson como profesor quem não aprende? E sobre o login?... INSERT ..... VALUE ('$nome','$descricao','$data','$login'); ...Ta certo?valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rEd nEcK *
Ae gente !
Eu quero que quando o cara faca login aparece Olá $login...
O codigo de autentificacao de usuario que uso é esse:
Valeu a todos!
Bye
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
38 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.