Bigodon Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 Olá ASPeiros! Eu nunca programei em ASP e gostaria de algumas dicas de vocês...1. Qual compilador usar? (Desculpe a pergunta cretina)2. Qual livro vocês recomendariam pra quem está começando? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 Tipo, para testar seus arquivos no seu computador... Você pode usar o IIS pro XP, ou o PWS pros demais...Você pode fazer um curso no IPED, la é muito bom... Você faz um curso la, e depois você pode até pagar um curso avançado para você fixar mais as coisas do ASP.... Qualquer dúvida é só chamar agente que nós ajudaremos!!!! Abraços,[]'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bigodon Postado Maio 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 Poxa meu caro, não tem nem como dar um pequeno brief? Até essa parte do IIS eu sabia. Pode me indicar um livro e compilador?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 resopi Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 Olá Podemos dizer que ASP não tem um compilador proprimente dito.... podemos até dizer que ela é uma lingaugem Interpretada... onde usamos o IIS que a Interpreta no momento que você usa a pagina ASP....t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 Olá amigo, beleza?Bom.. bem vindo à comunidade asp!heheheAssim.. para programar em ASP, você não precisa ter absolutamente nada instalado!Como assim? hehehevocê pode simplesmente abrir o bloco de notas do windows, e programar nele!Hoje, existem milhares de editores HTML. Que podem facilitar o uso do asp. Mas não é preciso!Para programar em ASP, o que você precisa é: Um editor de textos/html, um navegador, um servidor web (você tb pode fazer as paginas no seu pc, e mandar pra web, prum servidor que suporte asp), conhecimento, e principalmente: boa vontade!Quando falamos em servidor web, não falamos de um computador lá parado num canto, só como servidor. Falamos de um programinha, que "interpreta" a linguagem asp, e retorna para o cliente (quem estiver acessando) apenas código HTML!Se você tem windows 98/ME , você precisará instalar o PWS (Personal Web Server) da Microsoft. Se você tem Windows com plataforma NT (2000/XP/2003/NT), você usará o IIS (Internet Information Service).Bom.. acho que deu para sacar, né?Quanto à livros.. Eu particularmente não saberia qual te indicar.. pois nunca precisei de nenhum livro e nenhum curso sequer para aprender a linguagem asp. Portanto.. fico te devendo essa.. ok?Qualquer dúvida, estamos aqui para ajudá-lo!AbraçosDark! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Duncan Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 Há livros que dão uma base, como o "Como se tornar um Webmaster" da Editora Brasport que é barato e tb dá fala superficialmente sobre Java, Xml, Wap/WML...e uns guias da Microsoft sobre asp. Só que esse último é um monstro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bigodon
Olá ASPeiros!
Eu nunca programei em ASP e gostaria de algumas dicas de vocês...
1. Qual compilador usar? (Desculpe a pergunta cretina)
2. Qual livro vocês recomendariam pra quem está começando?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.