Wicker Man Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 Olá.Por que usar .jar? Tipo, se eu quisesse mandar um programa meu, feito em Java, para um amigo eu mandaria o arquivo .jar, certo? Então ele só poderia acessar o meu programa se ele tiver instalado o JDK (através dos comandos java -jar ...)?!Por favor me ajudem nessa quastão.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 Não cara ele apenas clicaria 2x, o jar é como se fosse um zip, clica e executa é o exe do java...Basta ter o plugin instalado ou o jre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Maio 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 Ok, mas eu continuo sem conseguir "ver" o programa. Eu fiz um programa de conexão com banco de dados, gerei o arquivo jar correspondente e o executei. Depois da execução, constatei que todas as operações de inserção de dados no banco foram realizadas, mas eu nem vi o programa (tipo, as mensagens que ele deveria exibir).Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 Vc fez direito o arquivo manifest??? o Jar???Seu plicativo tem interface?? swing? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fbafelipe Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 tipo, a vantagem de se usar .jar é a portabilidade, se você faz um .exe ele vai rodar apenas no ruwindows, você teria q fazer uma versao do programa pra cada SO, e em alguns casos teria ateh q mudar algumas coisas no codigo, agora com .jar, já existe um JRE pra cada sistema operacional, o JRE vai interpretar o .jar igual em todos os sistemas operacionais, entaum o programador precisa criar apenas um arquivo .jar, e semprecisar mudar nada no codigo, e muito menos fazer varias compilacoes, o arquivo pode rodar em QUALQUER sistema operacional, basta ter instalado o respectivo JRE para o mesmo...ateh é possivel criar .exe com java, usando um prog q nem me lembro o nome, mas o q acontece é q o JRE fica incluido no arquivo, entaum o programa do tipo Helloworld fica com mais de 10MB , sem falar q vai perder toda a portabilidade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 tipo, a vantagem de se usar .jar é a portabilidade, se você faz um .exe ele vai rodar apenas no ruwindows, você teria q fazer uma versao do programa pra cada SO, e em alguns casos teria ateh q mudar algumas coisas no codigo, agora com .jar, já existe um JRE pra cada sistema operacional, o JRE vai interpretar o .jar igual em todos os sistemas operacionais, entaum o programador precisa criar apenas um arquivo .jar, e semprecisar mudar nada no codigo, e muito menos fazer varias compilacoes, o arquivo pode rodar em QUALQUER sistema operacional, basta ter instalado o respectivo JRE para o mesmo...ateh é possivel criar .exe com java, usando um prog q nem me lembro o nome, mas o q acontece é q o JRE fica incluido no arquivo, entaum o programa do tipo Helloworld fica com mais de 10MB , sem falar q vai perder toda a portabilidade... Cara o JBuilder cria exe, e funciona sem precisar do jre, só do plugin que você pega na net, no site do java Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fbafelipe Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 cara, acho q você se confundiu numa coisa... o plug-in q você pega na net é o JRE... e mesmo se você compilar com o JBuilder, n vai rodar em linux... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 cara, acho q você se confundiu numa coisa... o plug-in q você pega na net é o JRE... e mesmo se você compilar com o JBuilder, n vai rodar em linux... Eu sei , claro que não roda no linux, é muito melhor pegar o pluigin JRE na net , do que distribuir no programa, que ficará gigante!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fbafelipe Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 cara, acho q você se confundiu numa coisa... o plug-in q você pega na net é o JRE... e mesmo se você compilar com o JBuilder, n vai rodar em linux... Eu sei , claro que não roda no linux, é muito melhor pegar o pluigin JRE na net , do que distribuir no programa, que ficará gigante!!! eu acho melhor deixar como jar mesmo... dai o prog fica MUITO menor q em exe (mesmo q sem o JRE), e ainda por cima fica portavel... como de qualquer maineira o usuario vai ter q ter o JRE, n faz sentido deixar em exe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 cara, acho q você se confundiu numa coisa... o plug-in q você pega na net é o JRE... e mesmo se você compilar com o JBuilder, n vai rodar em linux... Eu sei , claro que não roda no linux, é muito melhor pegar o pluigin JRE na net , do que distribuir no programa, que ficará gigante!!! eu acho melhor deixar como jar mesmo... dai o prog fica MUITO menor q em exe (mesmo q sem o JRE), e ainda por cima fica portavel... como de qualquer maineira o usuario vai ter q ter o JRE, n faz sentido deixar em exe... Foi o que eu falei , faça com jar, mas o pessoal perguntou se inha como deixar em exe só para ruwindows, nada mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Maio 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 Valeu, Kabelera! Adicionei uma interface gráfica ao meu programa e ele rodou legal.Mas se eu quisesse executá-lo em DOS, sem interface gráfica (essa seria a minha inicial)?Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fbafelipe Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 dai é só executar pelo proprimo MSDOS com o comando java -jar NOME_DO_ARQUIVO.jarmas eu acho q se você usar o System.out.println() ele já abre o console... mas nunca testei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 dai é só executar pelo proprimo MSDOS com o comando java -jar NOME_DO_ARQUIVO.jarmas eu acho q se você usar o System.out.println() ele já abre o console... mas nunca testei... nem eu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fbafelipe Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 fiz um testezinho aki...quando você executa o jar pelo MSDOS, dai funciona normal, mas se você executa dando um duplo click, dai n funciona... o q você pode fazer é criar um arquivo .bat, dai você pode executar o jar com um duplo click... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Wicker Man
Olá.
Por que usar .jar? Tipo, se eu quisesse mandar um programa meu, feito em Java, para um amigo eu mandaria o arquivo .jar, certo? Então ele só poderia acessar o meu programa se ele tiver instalado o JDK (através dos comandos java -jar ...)?!
Por favor me ajudem nessa quastão.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.