Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Por Que Usar .jar?


Wicker Man

Pergunta

Olá.

Por que usar .jar? Tipo, se eu quisesse mandar um programa meu, feito em Java, para um amigo eu mandaria o arquivo .jar, certo? Então ele só poderia acessar o meu programa se ele tiver instalado o JDK (através dos comandos java -jar ...)?!

Por favor me ajudem nessa quastão.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ok, mas eu continuo sem conseguir "ver" o programa. Eu fiz um programa de conexão com banco de dados, gerei o arquivo jar correspondente e o executei. Depois da execução, constatei que todas as operações de inserção de dados no banco foram realizadas, mas eu nem vi o programa (tipo, as mensagens que ele deveria exibir).

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo, a vantagem de se usar .jar é a portabilidade, se você faz um .exe ele vai rodar apenas no ruwindows, você teria q fazer uma versao do programa pra cada SO, e em alguns casos teria ateh q mudar algumas coisas no codigo, agora com .jar, já existe um JRE pra cada sistema operacional, o JRE vai interpretar o .jar igual em todos os sistemas operacionais, entaum o programador precisa criar apenas um arquivo .jar, e semprecisar mudar nada no codigo, e muito menos fazer varias compilacoes, o arquivo pode rodar em QUALQUER sistema operacional, basta ter instalado o respectivo JRE para o mesmo...

ateh é possivel criar .exe com java, usando um prog q nem me lembro o nome, mas o q acontece é q o JRE fica incluido no arquivo, entaum o programa do tipo Helloworld fica com mais de 10MB blink.gif , sem falar q vai perder toda a portabilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tipo, a vantagem de se usar .jar é a portabilidade, se você faz um .exe ele vai rodar apenas no ruwindows, você teria q fazer uma versao do programa pra cada SO, e em alguns casos teria ateh q mudar algumas coisas no codigo, agora com .jar, já existe um JRE pra cada sistema operacional, o JRE vai interpretar o .jar igual em todos os sistemas operacionais, entaum o programador precisa criar apenas um arquivo .jar, e semprecisar mudar nada no codigo, e muito menos fazer varias compilacoes, o arquivo pode rodar em QUALQUER sistema operacional, basta ter instalado o respectivo JRE para o mesmo...

ateh é possivel criar .exe com java, usando um prog q nem me lembro o nome, mas o q acontece é q o JRE fica incluido no arquivo, entaum o programa do tipo Helloworld fica com mais de 10MB blink.gif , sem falar q vai perder toda a portabilidade...

Cara o JBuilder cria exe, e funciona sem precisar do jre, só do plugin que você pega na net, no site do java

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
cara, acho q você se confundiu numa coisa... o plug-in q você pega na net é o JRE... e mesmo se você compilar com o JBuilder, n vai rodar em linux...

Eu sei , claro que não roda no linux, é muito melhor pegar o pluigin JRE na net , do que distribuir no programa, que ficará gigante!!! cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
cara, acho q você se confundiu numa coisa... o plug-in q você pega na net é o JRE... e mesmo se você compilar com o JBuilder, n vai rodar em linux...

Eu sei , claro que não roda no linux, é muito melhor pegar o pluigin JRE na net , do que distribuir no programa, que ficará gigante!!! cool.gif

eu acho melhor deixar como jar mesmo... dai o prog fica MUITO menor q em exe (mesmo q sem o JRE), e ainda por cima fica portavel... como de qualquer maineira o usuario vai ter q ter o JRE, n faz sentido deixar em exe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
cara, acho q você se confundiu numa coisa... o plug-in q você pega na net é o JRE... e mesmo se você compilar com o JBuilder, n vai rodar em linux...

Eu sei , claro que não roda no linux, é muito melhor pegar o pluigin JRE na net , do que distribuir no programa, que ficará gigante!!! cool.gif

eu acho melhor deixar como jar mesmo... dai o prog fica MUITO menor q em exe (mesmo q sem o JRE), e ainda por cima fica portavel... como de qualquer maineira o usuario vai ter q ter o JRE, n faz sentido deixar em exe...

Foi o que eu falei , faça com jar, mas o pessoal perguntou se inha como deixar em exe só para ruwindows, nada mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...