Flávio Izo Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 Boa noite!Trabalho em uma empresa e gostaria de saber se tem como eu pegar o ip fixo de uma máquina... é que possuímos várias máquinas definidas com ips fixos e quando verificamos os dados de acesso só nos mostra o ip do proxy.A função que estou usando é: $ip=getenv("REMOTE_ADDR");Tem como fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 É isto que você quer?<?php$ip = gethostbyname('www.scriptbrasil.com.br');echo $ip;?> Falou!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flávio Izo Postado Maio 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 Não... é que quando o cara logar nossa page de ordem de serviços... queria que pegasse o ip fixo que está sendo usado na máquina dele... é que aqui nós temo um LAN e cada máq. tem seu próprio ip...Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 Entendo... bom, pra pegar o IP, eu uso esta função:$_SERVER['REMOTE_ADDR'];Não sei se vai resolver o seu problema, mas comigo funciona legal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Flávio Izo - Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 E tem alguma função que pegue o nome da máquina?valeu... Vou testar essa função $_SERVER.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 getenv("SERVER_NAME");Getenv manual php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 Tem... se eu não me engano, é$nome = gethostbyaddr($ip);Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 O Illidan ta certo o getenv("SERVER_NAME") pega o nome do host Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flávio Izo Postado Maio 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 aí galera... não consegui pegar o ip fixo da máquina... só consegui o ip do proxy mesmo...Tem alguma outra alternativa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Tomassoni Postado Setembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2007 Amigo, eu não sei nada de PHP, porem tive esse problema e utilezei o arquivo (hosts) que fica dentro de C:\WINDOWS\system32\drivers\etco formato do arquivo é:# Copyright © 1993-1999 Microsoft Corp.## Este é um arquivo HOSTS de exemplo usado pelo Microsoft TCP/IP para Windows.## Este arquivo contém os mapeamentos de endereços IP para nomes de host. Cada# entrada deve ser mantida em uma linha individual. O endereço IP deve# ser colocado na primeira coluna, seguido do nome de host correspondente.# O endereço IP e o nome do host devem ser separados por pelo menos um# espaço.## Adicionalmente, comentários (como estes) podem ser inseridos em linhas# individuais ou após o nome de computador indicado por um símbolo '#'.## Por exemplo:## 102.54.94.97 rino.acme.com # servidor de origem# 38.25.63.10 x.acme.com # host cliente x127.0.0.1 localhostAssim você coloca sua maquinas conhecidas aqui, no lado servidor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flávio Izo
Boa noite!
Trabalho em uma empresa e gostaria de saber se tem como eu pegar o ip fixo de uma máquina... é que possuímos várias máquinas definidas com ips fixos e quando verificamos os dados de acesso só nos mostra o ip do proxy.
A função que estou usando é:
Tem como fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.